Tratamentos naturais para reduzir o apetite e ajudar na perda de peso!

Alimentação errada, vilã Atualmente a obesidade é um problema de saúde mundial e supera até…


Alimentação errada, vilã

Atualmente a obesidade é um problema de saúde mundial e supera até as doenças infecciosas e a desnutrição! A maior responsável pelo aumento de peso da população é a má alimentação, já que há alguns anos, viemos trocando o consumo de frutas e verduras e alimentos mais naturais e benéficos pelos industrializados, refinados, como açúcar, arroz,etc., que necessitam ser branqueados para agradar às pessoas e também passamos a comer mais os chamados fast foods, comidas rápidas, congeladas ou pré-prontas, tudo isso acarretando acúmulos de gordura e todos os efeitos nocivos que conhecemos tão bem!

Perder peso

Acabe com a gula, perca peso! | Imagem: Reprodução

A luta contra a balança é bastante árdua, necessitando muito empenho por parte da pessoa obesa, já que, além de todos os fatores que podem acarretar o aumento de peso além da alimentação, a dificuldade maior sempre é resistir às delícias à mesa!


Mas, para ajudar a controlar o apetite e a gula, podemos contar com alguns tratamentos naturais que oferecem resultados muito eficientes para esse fim!

Aprenda alguns destes tratamentos naturais

  • ALCACHOFRA: é depurativa do sangue, diurética, reduz a taxa de colesterol e também de ureia, colabora com as funções metabólicas do fígado, é laxativa e hipoglicemiante, útil no tratamento da obesidade.
  • CÁSCARA SAGRADA: tem efeito laxante suave e é muito utilizada no tratamento da obesidade, só não pode ser usada durante a amamentação;
  • CHÁS VERDE OU BRANCO: além de várias outras propriedades benéficas, faz com que o organismo diminua a produção de Leptina, o hormônio que desperta o apetite;
  • CLORELLA: ao entrar em contato com o suco gástrico, a alga se expande e libera triptofano, que produz sensação de saciedade;
  • COLÁGENO HIDROLISADO (ELATINA FARMACÊUTICA):  quando chega ao estômago ele vira um gel, que também se expande e acaba por reduzir o apetite, além disso, ainda firma a pele, fortalece unhas e cabelos e estimula a produção de mais colágeno pelo próprio corpo.
  • ECALYCULATA VELL (PHOLIAMAGRA): tem centenária utilização como diurético e estimulante da circulação, acabando com depósitos de celulite e reduzindo o apetite, entre outras propriedades benéficas ao organismo.
  • GLUCOMANANN: esta fibra vegetal se expande e ocupa boa parte do estômago, retarda a digestão, fazendo com se demore a sentir fome.
  • LARANJA AMARGA (CITRUS AURANTIUM): promove a queima de calorias, promove a absorção de nutrientes, tem propriedades digestivas e reduz os estoques de gorduras do corpo.
  • QUITOSANA: as fibras de crustáceos (caranguejo e siri) atraem e aglutinam as gorduras dos alimentos ingeridos antes de serem absorvidas pelo sistema digestivo. Quando a gordura é aglutinada, o corpo não tem mais como usá-la e ela é eliminada pelas fezes. Essas fibras de crustáceos não tem valor calórico nem são assimiladas pelo organismo e ainda auxiliam na diminuição do colesterol.
  • FASEOLAMINA: é extraída do feijão branco e possui uma enzima que retarda a digestão e impede a absorção do carboidrato, reduzindo o nível de açúcar no sangue e diminuindo, assim o apetite.

Reportar erro