Tratamentos naturais ajudam a acabar com a celulite!

Sem dúvida, uma das maiores preocupações femininas e causa de frustração na época de calor,…


Sem dúvida, uma das maiores preocupações femininas e causa de frustração na época de calor, é colocar um biquíni e perceber a celulite nos encarando de frente no espelho! Esse problema estético que só afeta as mulheres, tem causas relacionadas à má alimentação, ao sedentarismo, à genética e também a outros fatores que determinam a propensão ao seu aparecimento.

Apesar de a indústria cosmética e estética apresentar cada vez mais opções de sofisticados tratamentos para vencer a celulite e a gordura localizada, a realidade é que, em sua maioria, são produtos e procedimentos caros, que não estão ao alcance de todas as mulheres. Assim, se torna necessário que experimentemos outras opções, e, por que não tratamentos naturais com produtos facilmente encontrados e de baixo custo? Além disso, por serem naturais, não representam riscos de alergias e os resultados obtidos são bem eficazes!

Tratamentos naturais ajudam a acabar com a celulite!

Acabe de vez com os furinhos indesejados | Imagem: Reprodução

Conheça alguns métodos naturais para tratamento da celulite

+ ALECRIM:

  1. Coloque em um vidro, 5 colheres de alecrim fresco e cubra com 500ml de azeite de oliva extravirgem.
  2. Tampe e guarde.
  3. Depois de uma semana comece a aplicar diariamente nas áreas afetadas pela celulite após o banho, fazendo massagens em movimentos circulares e retirando apenas o excesso com uma toalha depois.

 

+ CREME CASEIRO:

  1. Misture em um potinho plástico: 1 colher de sopa de raspas de casca de laranja, ½ copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de aveia moída.
  2. Diariamente, logo que acabar seu banho, massageie a pele, em movimentos circulares, com uma bucha vegetal para ativar a circulação sanguínea e aplique o creme em seguida, deixando-o agindo por 15 minutos.
  3. Após esse tempo, enxague.

 

+ CREME CASEIRO REDUTOR DE CELULITE:

Você precisará dos seguintes ingredientes:


  • Extrato alcoólico de hortelã;
  • Álcool de cereais;
  • Extrato alcoólico de centella;
  • 2 tabletes de cânfora;
  • 2 colheres de chá de creme de leite grosso.

Como fazer:

  1. Num vidro escuro, limpo e seco, coloque quantidades iguais de extrato de hortelã, do extrato de centella e do álcool de cereais.
  2. Deixe em descanso por quatro dias, longe da claridade.
  3. Depois desse tempo, filtre essa infusão e dilua nela os tabletes de cânfora, acrescentando, em seguida, o creme de leite, misturando levemente.

Aplique esse creme duas vezes ao dia nas áreas com celulite, em movimentos circulares, preferencialmente após o banho.

 

+ SABONETE CASEIRO ANTICELULITE:

Você precisará de:

  • 20 ml de extrato glicólico de centella asiática;
  • 1 kg de base glicerinada branca;
  • 20 ml de extrato glicólico de castanha da índia;
  • 3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja;
  • 50 ml de essência de algas azuis.

Como fazer:

  1. Cortar a glicerina em pedaços pequenos, leve ao micro-ondas em refratário apropriado por um minuto e trinta aproximadamente, ou até que esteja derretida totalmente.
  2. Aguarde até que a temperatura baixe até 40 graus e adicione a essência de algas azuis, misturando a seguir os extratos glicólicos e as microesferas esfoliantes.
  3. Torne a misturar e, se formar uma “nata”, borrife álcool de cereais, que a desmancha.
  4. Coloque essa mistura em formas de sabonete e desenforme quando estiver seco. Esse sabonete pode ser usado como acompanhamento das outras receitas, em todos os banhos!

 

+ SUCO ANTICELULITE:

– Bata no liquidificador: ½ pepino sem casca, 1 colher de sopa de germen de trigo, ½ maçã pequena com casca, ½ cenoura e 1 morango. Tome em jejum, sem açúcar, quatro vezes por semana.


Reportar erro