Tratamentos caseiros para reduzir a dor nos joelhos

Prática de exercícios mal planejados, lesões no ligamento, má postura e até mesmo desgaste dos ossos ao longo do tempo, podem resultar em dores nos joelhos


A falta de conhecimento faz com que as pessoas acreditem que dores no joelho são problemas ocasionados pela idade avançada. Todavia, este tipo de incômodo pode ter várias causas que em nada tem a ver com a chegada da terceira idade. Como exemplos pode-se citar a prática de exercícios mal planejados, lesões no ligamento, má postura e outra série de outros problemas de saúde e hábitos do dia a dia.

Ao sentir fortes dores nesta região do corpo, o paciente não deve hesitar a busca por auxílio médico. Isto porque, só um profissional da saúde está habilitado para reconhecer as causas destas dores e assim escolher o melhor tratamento. Todavia, vale salientar que existem práticas caseiras que podem servir como complementos das recomendações médicas.

Métodos caseiros para aliviar as dores nos joelhos

Tratamentos caseiros para reduzir a dor nos joelhos

Foto: Depositphotos

Babosa

Planta utilizada para diversas finalidades, a babosa também é indicada para o tratamento de dores nos joelhos, principalmente se a causa do problema for a osteoartrite. Desta forma, bata no liquidificador um talo de babosa picado, juntamente com as cascas de uma laranja. Em seguida, deve-se misturar o conteúdo resultante em um copo com mel e um pouco de barro vermelho. A pasta final dessa receita precisa ser aplicada na área afetada e o paciente deve aguardar por 30 minutos. De preferência, este método deve ser colocado em prática durante a noite. Depois do tempo determinado, remover a pasta com água fresca.


Chá de goiaba

Pouca gente sabe, mas a goiaba possui três vezes mais vitamina C que a laranja. Este nutriente, por sua vez, auxilia o sistema imunológico a combater infecções e outros problemas de saúde. Por isso, é indicado o preparo do chá feito com quatro goiabas maduras e um litro de água fervente. Assim, o primeiro passo é cortar a fruta em pedaços pequenos e adicioná-los no líquido em fervura. Tampa-se o reservatório e aguarda a infusão por três horas. Já frio, o chá deve ser consumido como água normal, repetindo diversas vezes ao dia.

Folhas de repolho

Conhecidas pelas propriedades anti-inflamatórias, as folhas de repolho também são excelentes remédios caseiros no combate a problemas no joelho. Para tanto, deve-se ferver as folhas verdes da verdura em água e, depois que estas estiverem frias, é necessário aplicá-las na área afetada. Enroladas com faixas, o tratamento precisa seguir o tempo de 30 minutos em cada aplicação.

Limão

Este tratamento é o mais simples de todos, tendo em vista que só é necessário um limão para proceder com a aplicação. Portanto, o paciente corta um limão ao meio e massageia a região do joelho com a fruta. Vale ressaltar que este procedimento precisa ser feito em um lugar protegido do sol, tendo em vista que os raios solares em contado com o limão podem provocar manchas na pele. Se bem aplicado, este método reage como um ótimo cicatrizante e poderoso anti-inflamatório.


Reportar erro