Tratamento caseiro com maisena para tirar a oleosidade do cabelo

É importante ressaltar que a técnica, apesar de eficaz, somente deve ser executada por, no máximo, uma vez por semana


Na correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não tendo o tempo ideal para realizar a higiene do cabelo, a qual pode até mesmo ser, por exemplo, uma simples lavagem com água e shampoo.

Em decorrência disso, os fios acabam adquirindo o efeito da oleosidade, o que por consequência, na maioria das vezes, acaba irritando a muitas pessoas, sobretudo as mulheres.

No entanto, assim como existem mecanismos naturais e caseiros para diversas situações do cotidiano, para eliminar a oleosidade dos cabelos – ou pelo menos reduzi-la – há também. Trata-se da aplicação de maisena (amido de milho) no couro cabeludo.


Imagem de tigela com maisena

Foto: Depositphotos

Maisena em cabelos oleosos: como aplicar?

A técnica baseada na aplicação de maisena, é importante que se tenha o conhecimento, somente deve ser usada em caso dos fios sujos e oleosos, em dias que, de fato, não há como fazer a lavagem do cabelo. Nesses casos, a maisena irá absorver a oleosidade desde a raiz dos fios.

Para aplicar, basta espalhar um punhado de maisena por todo o couro cabeludo, massageando bem desde a raiz dos fios. É importante ressaltar que a técnica, apesar de eficaz, somente deve ser executada por, no máximo, uma vez por semana. Caso seja necessário mais que isso, recomenda-se a lavagem capilar.


Reportar erro