Tonifique os cabelos à base de folhas de bambu

A folha do bambu age como um renovador e pode ser usado para tratar os cabelos, dentes, unhas e pele. Saiba mais sobre os benefícios desta parte da planta


O bambu é uma planta originária da Índia e encontrada em todas as partes do mundo, sendo que, no Oriente, ela é usada como alimento, medicamento e um ótimo material para construções, artesanato e mobiliário.

Trata-se de uma árvore que pode chegar a alcançar até 30 metros de altura, que possui espinhos curvos e folhas curto-pecioladas, lineares ou linear-lanceoladas.

Neste artigo, saiba quais são os benefícios proporcionados pela folha desta planta.

Benefícios da folha do bambu

A folha do bambu age como um renovador, atuando de dentro para fora e proporcionando benefícios para os cabelos, dentes, unhas e pele. Os nutrientes essenciais presentes nesta parte da planta promovem um tratamento de beleza natural, deixando a aparência mais saudável e jovem.

Tonifique os cabelos à base de folhas de bambu

Foto: Pixabay

Folha do bambu para os cabelos

Para crescer forte e saudável, os cabelos precisam de uma substância denominada sílica. Esta substância está presente na composição de xampus e condicionadores, porém, os efeitos obtidos a partir de sua forma orgânica são mais eficientes e deixarão os fios mais brilhantes.

Para aproveitar os benefícios da folha do bambu nos cabelos, basta seguir o seguinte procedimento:


Coloque para ferver oito copos de água e duas mãos cheias de folhas secas de bambu. Deixe em ebulição por um período de três minutos, desligue, tampe o recipiente e espere uma hora antes de aplicar a mistura. Depois, aplique a mistura nos fios e, se possível, deixe durante toda a noite (caso não seja possível, deixe agir por algumas horas). Lave os cabelos como de costume. Repita este procedimento de uma a duas vezes por semana.

Folha do bambu para dentes

A sílica presente na folha do bambu reforça a atuação do cálcio na construção de ossos e dentes fortes. Além da sílica, outros nutrientes do bambu também ajudam a fortalecer a gengiva. Para aproveitar os benefícios da folha do bambu nos dentes, basta preparar e consumir uma xícara de chá de folhas frescas ou secas, regularmente.

Folha do bambu para unhas

A folha do bambu também é útil para acelerar o crescimento das unhas e deixá-las mais fortes. Para isso, basta seguir o seguinte procedimento:

Adicione uma mão cheia de folhas secas de bambu em duas xícaras de água fervente. Espere esfriar, coe e deixe as mãos submersas neste chá, durante o período de 20 minutos. Enxágue as mãos com água fria e, se quiser deixá-las mais macias, massageie-as com óleo de coco.

Folha do bambu para pele

O bambu é uma ótima aliada da boa saúde da pele porque esta planta possui elevada concentração de sílica, uma substância que promove maior elasticidade e é essencial na produção de colágeno.

Para aproveitar os benefícios na pele, esmague as folhas do bambu e acrescente água quente, mas apenas o suficiente para formar um emplastro. Espere ficar numa boa temperatura e aplique a máscara sobre a pele do rosto. Repita este procedimento todos os dias, durante 20 minutos. Esta máscara é ótima para suavizar bolsas sob os olhos, acne ou manchas.


Reportar erro