Temperos que ajudam a emagrecer

A luta pelo emagrecimento faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo.…


A luta pelo emagrecimento faz parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo. O que muitos não sabem é que por meio da substituição de alimentos, é possível emagrecer sem passar vontade. Além disso, é claro, é essencial a prática de exercícios físicos, mas alguns temperos que podem ser adicionados na alimentação que auxiliam no processo de emagrecimento. Abaixo, confira alguns desses condimentos e como eles auxiliam nessa luta.

Temperos que ajudam a emagrecer

Foto: Reprodução

Como funciona?

Além de deixarem os alimentos com um sabor ainda mais caprichado, alguns temperos podem ajudar a acelerar o metabolismo, ou seja, aumentam a queima de gordura. Além disso, esses temperos podem ajudar a combater a inflamação no organismo de forma a combater também a resistência do corpo à perda de peso. Além disso, o sabor de outros temperos permite que você diminua a quantidade de sal na comida de forma a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço causado por ele.

Quais são os temperos que emagrecem?

Vamos conhecer agora alguns desses temperos que podem ajudar a acelerar os resultados em sua busca pelo emagrecimento? Confira.

Pimenta caiena

A pimenta caiena possui uma substância chamada capsaicina que ajuda a saciar a fome. Além disso, ela acelera o metabolismo ajudando a agilizar a queima de gordura e melhora a circulação, de forma a ajudar na eliminação das toxinas do organismo.

Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatória, a pimenta ajuda ainda a combater o envelhecimento precoce, o que é ótimo para quem busca a beleza em equilíbrio, certo?


Orégano

O queridinho das pizzas não deve andar acompanhado somente delas. Aliás, se você procura o emagrecimento, corte a pizza, mas não deixe de adicionar o orégano em sua alimentação. Este tem propriedades que estimulam a produção da enzima do corpo que é responsável pela digestão dos carboidratos. Além disso, ela age como antioxidante, diurético leve e tônico digestivo. Você pode inserir em qualquer alimento: use a criatividade.

Gingseng

Também conhecido como erva milagrosa ou raiz da vida eterna, o gingseng é uma raiz que ajuda a acelerar o metabolismo e a fornecer mais energia para o corpo. Ela, de acordo com pesquisas realizadas na Universidade de Maryland, dos Estados Unidos, ajuda sim na eliminação de peso.

Mostarda

Você gosta de mostarda? Temos então uma notícia maravilhosa: pesquisas comprovam que a mostarda é uma ferramenta excelente para quem quer perder peso. De acordo com o Instituto Politécnico de Oxford, esse tempero tão querido por muitos em uma quantidade de apenas 1 colher de chá pode ser capaz de acelerar em quase 25% a taxa metabólica do corpo.

Gengibre

Com um sabor levemente apimentado e que não agrada a todos, o gengibre ajuda a aumentar a saciedade, melhorar a digestão, remover as toxinas do corpo e, além disso tudo, age como um termogênico. Isso significa que ele tem propriedades que aumentam o funcionamento do metabolismo, ajudando na queima de gordura.

E aí, o que está esperando para adicionar esses temperos em sua alimentação? Além de muito saudáveis e de ajudarem na perda de peso, eles vão deixar os alimentos ainda mais saborosos.


Reportar erro