Tem diabetes? Essa receita com salmão é indicada para você

Alguns alimentos fazem toda a diferença na prevenção de doenças. Um deles é o salmão. Aprenda essa receita saudável


A alimentação é o maior segredo para ter saúde e longevidade. E isso é tudo que queremos para nós, para nossa família e amigos, não é mesmo? Por isso, é sempre bom ficar de olhos abertos na hora de escolher o cardápio que vai à mesa, pois alguns ingredientes fazem toda a diferença na prevenção de doenças. Um deles é o salmão. Você sabia que ele é indicado para quem tem diabetes? Descubra o motivo!

Os dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, são alarmantes. Somente no Brasil, 16 milhões de pessoas são diabéticas. Esse número representa 44% dos casos de doença em todo o mundo!

A principal preocupação é com a do Tipo 2, que é diretamente relacionada ao estilo de vida, como o consumo exagerado de alimentos ricos em açúcar, a falta de exercícios físicos e o excesso de peso.

Tem diabetes? Essa receita com salmão é indicada para você

Foto: depositphotos

Na lista de alimentos que combatem à diabetes está o salmão. Ele é rico em ômega-3, uma espécie de gordura boa. Isso ajuda a reduzir os níveis do colesterol, previne doenças cardiovasculares e controla a glicemia (o fantasma de quem tem diabetes!).


Pensando nisso, escolhemos uma receita que usa o salmão como principal ingrediente. E, atenção, a receita vale para todo mundo, ok? Você não precisa esperar ficar doente para comer alimentos mais nutritivos!

Salada fresca de Salmón de Chile com Couscous

Ingredientes

– 3 tomates médios picados em cubos pequenos
– Uma xícara de abacaxi fresco picado em cubos pequenos
– 50 ml de suco de limão
– 1 colher de sopa de raspas de limão
– 600 gramas de salmão chileno cortado em cubos médios
– Um pepino descascado, sem sementes e picado em cubos pequenos
– 2 xícaras de Couscous
– 3 colheres (de sopa) de cebola roxa picada em pedaços pequenos
– 1 colher (de chá) de endro picado
– 4 colheres (de sopa) de folhas de hortelã fresco picado
– 3 colheres (de sopa) de azeite de oliva
– Sal e pimenta a gosto
– Azeite

Modo de Preparo

Comece hidratando os couscous em uma tigela com tampa com duas xícaras de água fervente, uma colher de azeite e uma pitada de sal. Deixe o recipiente fechado até que o couscous tenha absorvido toda a água e esfrie.

Enquanto isso, deixe o salmão marinando no suco de limão por 10 minutos na geladeira. Quando o couscous esfriar misture-o ao tomate, pepino, abacaxi, cebola e raspas de limão. Em seguida, adicione o salmão com o caldo marinado. Por fim, tempere ao seu gosto com o azeite, sal e pimenta. Se quiser, use folhas de hortelã para decorar.


Informar erro