Técnica promete remover esmalte escuro da unha facilmente

Remover o esmalte escuro das unhas pode ser um verdadeiro tormento. Mesmo com uso de acetona, a unha fica manchada. Saiba como evitar


Difícil encontrar uma mulher que não goste de estar bonita, com o cabelo bem cuidado, pele e unhas. Esse último ponto é um dos que estão chamando mais atenção delas, nos últimos tempos. Isso porque, o mercado da beleza vem investindo pesado em novos tipos e cores de esmaltes, tudo para satisfazer a vaidade feminina.

Os esmaltes fazem parte de uma verdadeira febre. Eles podem ser encontrados em muitas tonalidades diferentes. Mas, certas mulheres têm preferência pelas cores fortes e vibrantes, a exemplo do vermelho.

Mas a hora de removê-lo ode ser um verdadeiro tormento. Mesmo com uso de acetona ou removedor, nem sempre todo o produto sai da unha.

Além de não remover o esmalte por inteiro, as unhas podem ficar com várias manchas. Para acabar de vez com essa dor de cabeça, a mulher pode fazer uso de ingredientes simples, que estão ao seu alcance dentro de casa. Confira as dicas que serão passadas a seguir.

Técnica promete remover esmalte escuro da unha facilmente

Foto: depositphotos

Como remover o esmalte

Para remover o esmalte com eficiência, sem deixar qualquer resquício, você vai precisar de removedor de esmaltes ou acetona, um pouco de algodão, uma escova de dentes que fique restrita a esse uso e creme dental. Como deu para ver, esses são ingredientes de fácil acesso, que qualquer pessoa tem em casa.


O primeiro passo a ser realizado é colocar um pouco da acetona ou removedor e esfregar normalmente nas unhas. Ele vai retirar todo o esmalte.

Para aproveitar o melhor do produto, procure não encharcar o algodão demais, concentrando a retirada na área da unha. Evite contato com a pele, isso pode ressecá-la.

Feito isso, você vai notar que o canto da unha vai ficar com resquícios do esmalte. Aí é onde vai atuar a outra parte do processo. Pegue um pouco de creme dental e coloque na escova. Em seguida, passe em cada uma das unhas, fazendo movimentos circulatórios, sem deixar de escovar bem os cantos.

Para que a técnica atinja a eficácia desejada, deixe o creme dental agir na unha por alguns minutos. Depois, é só lavar as unhas com água corrente.

Para manter suas unhas e mão hidratadas, depois do processo, coloque um pouco de creme hidratante para mão e unhas.


Reportar erro