Técnica pode evitar o ressecamento das folhas de vegetais na geladeira

Tais espécies de vegetais acabam ressecando facilmente quando armazenados de forma incorreta na geladeira. Saiba como evitar isso.


Muitas são as pessoas que se reclamam sobre a durabilidade de frutas e verduras em casa dias depois de compradas. Especificamente em relação aos vegetais, a maioria das reclamações dão conta dos tipos dotados de folhas verdes.

O problema é que tais espécies de vegetais acabam ressecando facilmente quando armazenados de forma incorreta na geladeira. Não se pode, por exemplo, guardar no refrigerador vegetais de folhas verdes sem qualquer proteção para os mesmos.

Isso os deixará expostos excessivamente ao frio, o que acabará provocando o estado de queimado ao vegetal, tornando-se com aspecto ressecado e feio.

Técnica pode evitar o ressecamento das folhas de vegetais na geladeira

Foto: Depositphotos


Como armazenar corretamente os vegetais de folhas verdes

A forma mais correta para armazenar os vegetais de folhas verdes em casa é mesmo dentro da geladeira, porém, é preciso observa um cuidado essencial e necessário antes do armazenamento.

Você deve envolver o vegetal em algum saco plástico, isso para evitar que o mesmo tenha contato direto com o frio do refrigerador e acaba ficando com aspecto queimado.

A técnica é simples: basta armazenar o vegetal envolto de qualquer saquinho plástico limpo e seco.

E nunca! Jamais! Utilize bacias ou potes plásticos para guardar esses vegetais. Apenas saquinhos plásticos são eficazes para manter tais alimentos em bom estado.


Reportar erro