Técnica caseira: Tratamentos térmicos irão aliviar a sua dor de ouvido

Alta temperatura aumenta a circulação, por isso é indicado utilizar compressas quentes para aliviar o desconforto


As inflamações no ouvido são sempre um tormento para o paciente, pois além de incomodar, a dor também pode atrapalhar nas atividades durante o dia.  Desta forma, a pessoa acaba dormindo mal, desempenhando de forma insatisfatória o trabalho e até as relações podem ficar estremecidas devido a irritabilidade provocada por esta condição.

Pensando no desafio que é ter uma inflamação no canal auditivo, a editora Seleções Reader’s Digest traz algumas dicas para evitar este estado no livro 1.001 Remédios Caseiros. Separamos algumas das mais práticas técnicas neste artigo, confira.

Tratamentos térmicos contra a dor de ouvido

A temperatura elevada ajuda a aumentar a circulação nas regiões onde ela é imposta, por isso que é indicado utilizar compressas ou outros métodos que provoquem calor no ouvido que está inflamado.

Técnica caseira: Tratamentos térmicos irão aliviar a sua dor de ouvido

Foto: depositphotos


Esta técnica faz com que a inflamação diminua, consequentemente as dores também vão ser amenizadas. Para colocar em prática este tratamento, há, pelo menos, três dicas que são colocadas no livro 1.001 Remédios Caseiros.

Bolsa de água quente

Durante o dia, deite-se de lado e aplique uma bolsa de água quente em cima do ouvido que está doendo, antes disso é importante assegurar-se de que a temperatura está agradável, para não ocorrer queimaduras na pele. Além da bolsa térmica, você também pode usar uma toalha úmida com água quente. Mantenha a posição até a compressa esfriar. Repita o processo várias vezes no dia.

Secador de cabelo

Outra dica é utilizar o secador de cabelo para aquecer a região do ouvido. Para isso, ajuste a temperatura do utensílio e coloque-o em direção ao ouvido afetado. Mas atenção, é importante manter o aparelho a uma distância razoável do ouvido, para não causar queimaduras. Por isso, opte por distanciar, no mínimo, 15 cm.

Compressa morna e meias geladas

Além das dicas ditas anteriormente, uma outra opção de eliminar a inflamação do ouvido é aplicando uma compressa quente na área afetada e, ao mesmo tempo, colocar meias geladas nos pés. A junção destas técnicas vai melhorar a condição do paciente em pouco tempo.


Informar erro