Técnica caseira ensina fácil, fácil como descongelar carne rapidinho

Com um dia a dia cada vez mais agitado, a mulher, muitas vezes, acaba esquecendo de retirar a carne do congelador. Aprenda como minimizar isso


Uma das dificuldades de muitas donas de casa na hora de preparar o almoço ou o jantar do lar, diz respeito ao ato de ter que descongelar a carne a ser utilizada na receita do referido prato do dia.

Com um dia a dia cada vez mais agitado e com menos tempo, a mulher, muitas vezes, acaba esquecendo de retirar a carne do congelador ou freezer antecipadamente para que descongele.

A carne congelada

A depender da experiência na cozinha, além da técnica e do manejo empregados no preparo das receitas, fazer um prato para o almoço ou jantar de última hora com carne congelada pode se transformar em uma tremenda dor de cabeça para quem está à frente do preparo.


Imagem de carne congelada

Foto: Depositphotos

Método caseiro para descongelar carne rapidinho

Todavia, faz-se necessário manter a calma e o autocontrole enquanto chef de cozinha, pois existe um método caseiro o qual é muito simples e eficaz para descongelar em poucos minutos qualquer carne congelada.

Para fazer o mesmo, basta, inicialmente, remover a embalagem do alimento e em seguida o acomodar em um recipiente com vinagre branco. Deixe a carne de molho por aproximadamente 15 minutos. Depois, para finalizar o processo, aqueça o alimento no micro-ondas ou em água morna.


Reportar erro