Talharim saudável. Prato à base de abobrinha vai surpreender você

Diante de tantos benefícios, Sueli Rutkowski, ensina como usar este legume em uma receita simples, saborosa e saudável, o talharim de abobrinha


À princípio, a abobrinha não causa boa impressão para os consumidores, que logo se recusam a provar o legume. Mas, a verdade é que este alimento além de não possuir gosto ruim, é também muito saudável e nutritivo para o organismo. Isto porque, abobrinha é fonte de potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Além disso, este legume é rico em vitamina A, que evita infecções, melhora a pele, protege a visão e ainda auxilia no crescimento; e vitaminas do complexo de B, sendo ideal para facilitar o funcionamento dos sistemas circulatório, neurológico e imunológico.

Diante de tantos benefícios e nutrientes, a autora do livro “Dicas Incríveis”, Sueli Rutkowski, ensina como usar a abobrinha em uma receita simples, saborosa e saudável.

Receita de talharim de abobrinha

Talharim saudável. Prato à base de abobrinha vai surpreender você

Foto: depositphotos


Ingredientes

  • 3 abobrinhas com casca;
  • 2 colheres (de sopa) de azeite;
  • 2 colheres (de chá) de sal;
  • 2 colheres (de sopa) de manjericão;
  • 100 g de queijo ralado;
  • 500 ml de molho (opcional).

Modo de preparo

O primeiro passo é lavar as abobrinhas com muito cuidado, pois as cascas também farão parte do prato. Depois, seque-as bem e corte uma a uma em finas fatias, no sentido do comprimento do legume. Em seguida, corte as fatias em tirinhas, no formato do macarrão. Mas, atenção, o miolo não será útil nesta receita, por isso você pode descartá-lo.

Após o corte pronto, leve a abobrinha para o fogo junto com o azeite já aquecido. Tempere o legume com sal e aguarde ele ficar firme, quando este ponto for alcançado, desligue o fogo. Coloque o talharim em um recipiente e adicione as folhas de manjericão. Por fim, acrescente os molhos de sua preferência junto com o queijo ralado.

Dicas para servir

Você pode usar o molho que preferir, mas duas opções que caem muito bem com esta receita, segundo Sueli Rutkowski, são o molho ao pesto, ao alho e óleo ou o de tomate, que é até mais simples de usar. Outra dica dada pela autora, é servir o prato sem molho, mas com pimentão vermelho, azeitonas pretas e regado com azeite.


Informar erro