Surpreendente! Veja o que o consumo de 2 bananas por dia pode fazer

Apesar da banana ser famosa pelo sabor e versatilidade, seu consumo se deve, sobretudo, por causa das inúmeras benesses que a fruta traz para a saúde


Com a correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais se alimentando mal e isso reflete em consequências sérias para a saúde do organismo. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60% da população está com excesso de peso. Isto significa dizer que 82 milhões de brasileiros apresentam sobrepeso ou obesidade.

Os dados causam preocupação pois, uma série de doenças podem acompanhar estes dois distúrbios, como problemas no coração, falta de energia, disfunções no estômago e no intestino, só para citar algumas. Diante destas situações, fica imprescindível a busca por métodos capazes de melhorar as funções do corpo.Uma boa alternativa é manter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Como exemplo de alimentos desta qualidade está a banana, fruta bem popular no Brasil devido ao seu sabor e versatilidade. No entanto, poucos são os que possuem conhecimento sobre as propriedades e benefícios deste alimento no organismo. Por esta razão, descubra agora o que pode acontecer com o seu corpo ao ingerir duas bananas por dia.

As maravilhas que o consumo de 2 bananas por dia pode fazer pelo seu corpo

Foto: depositphotos

Efeitos benéficos da banana para o corpo humano

1. Protege o coração

Por possui pouco sal em sua composição e muito cálcio, a banana consegue auxiliar o coração nas funções desempenhadas por ele. Além disso, quem possui hipertensão pode se beneficiar com as propriedades da fruta, tendo em vista que a mesma auxilia no tratamento e controle da pressão arterial.

2. Regula a menstruação

As mulheres podem se beneficiar com o consumo de bananas, uma vez que a fruta e responsável por regularizar os períodos menstruais. Isto decorre da produção de hormônios que este alimento ajuda a criar no organismo feminino. Além disso, estas mesmas substâncias podem ajudar no fortalecimento do corpo.

3. Combate a anemia

Como a anemia é caracterizada pela escassez de hemoglobina no sangue, a banana acaba sendo um ótimo “remédio” para tratar esta condição. Esta função é alcançada devido a quantidade de ferro que esta fruta possui, substância esta que aumenta o nível de hemoglobina na corrente sanguínea e, consequentemente, combate a anemia.


4. Auxilia na gravidez

Por ajudar a fortalecer o organismo contra determinadas doenças, a banana é uma “amiga” de quem está no período gestacional. Além disso, a fruta consegue manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, o que é ótimo para as futuras mamães.

5. Fonte de energia e força

A banana é super famosa na área atlética, por ser uma fruta rica em potássio ela evita a fadiga, estimula a energia do organismo e ainda fortalece os músculos para aguentar o dia a dia.

6. Combate a TPM

Tensão Pré-menstrual (TPM) é marcada por alterações de humor frequentes e isto se deve as taxas de glicose no sangue que ficam desreguladas. E é justamente nesta área que a banana atua, regulando estes índices. Todo este trabalho da fruta é decorrente das vitaminas que possuem, entre elas a vitamina B6.

7. Previne a prisão de ventre

Rica em fibras, a fruta auxilia no processo de digestão e ainda mantém saudável o trânsito intestinal. Por estas razões, evita que o organismo passe pela prisão de ventre. Para usufruir deste benefício, o paciente pode consumir tanto a banana madura como ainda verde.

8. Alivia o estresse

Por possuir diversos aminoácidos na sua composição, esta fruta é capaz de melhorar o humor das pessoas, combatendo o estresse e a ansiedade, dois sentimentos que interferem no emocional. Além disso, combate a depressão, tendo em vista que possui magnésio e cálcio.

9. Cuida da memória

Que possui uma péssima memória ou quem deseja manter o cérebro funcionando bem, deve apostar no consumo diário da banana. Isto porque a fruta fortalece as percepções cerebrais e ajudam no armazenamento de informações.

10. Combate úlceras

A banana é responsável por criar uma camada especial no estômago, por isso consegue combater a formação de úlceras neste órgão. Além disso, esta mesma fruta tem a capacidade de regular os vários ácidos que são lançados no estômago, mantendo a acidez longe do corpo.


Informar erro