‘Super’ xampu natural para combater a oleosidade nos cabelos

Esse é um problema que acomete muitas mulheres e deixa os cabelos com a aparência de sujos. Aprenda a fazer um xampu contra a oleosidade excessiva


A oleosidade dos fios é um problema para muitas mulheres. Por mais que se lave o cabelo, às vezes, no mesmo dia, ele já está de novo com a aparência de sujo. A oleosidade excessiva é ocasionada por conta das glândulas sebáceas que ficam no couro cabeludo, que nesse caso, acabam por produzir mais sebo do que é necessário e, por conta disso, os fios ficam com esse aspecto de úmidos e sujos.

As causas podem ser das mais diversas, como o uso inadequado de xampus, a exposição a ambientes úmidos ou com alto teor de gordura, problemas hormonais e até mesmo herança genética. Identificar qual delas está causando essa oleosidade é essencial para iniciar a solução desse mal. Algumas dicas caseiras e remédios naturais podem ajudar a diminuir a produção excessiva de sebo.

Como cuidar de cabelos oleosos?

Algumas dicas ajudam no cuidado desse tipo de cabelo. Procure lavá-lo diariamente, com água morna ou fria, não passe as mãos com frequência nos cabelos, faça hidratação todo mês, e se for utilizar o secador, lembre-se de mantê-lo sempre distante do couro cabeludo e com a temperatura morna.

'Super' xampu natural para combater a oleosidade nos cabelos

Foto: Reprodução/ internet


Em alguns casos mais graves, é importante fazer uma visita ao dermatologista. O especialista irá realizar uma avaliação do estado do seu couro cabeludo e dirá qual melhor tratamento para a sua situação.

Xampu de alecrim

O alecrim tem diversas propriedades, mas as principais são a antioxidante e adstringente. Essas, garantem a limpeza profunda e saúde capilar. Para fazer o xampu natural de alecrim para cabelos oleosos, você só precisa misturar bem uma colher de xampu neutro, uma gema de ovo e três gotas de óleo essencial de alecrim. Bata até conseguir uma pasta cremosa. Então, aplique o xampu e ensaboe o cabelo normalmente. Enxague bem.

É aconselhável que não guarde o resto dessa mistura, porque esse xampu natural não se conserva por muito tempo.


Reportar erro