Super receita para ‘detonar’ de vez a caspa

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a acabar com as caspas. Confira!


Ver os fios de cabelo tomados pelas escamas brancas, conhecidas como caspas, não é muito agradável, não é mesmo? Provenientes do couro cabeludo, estas escamas podem aparecer devido a uma aceleração da regeneração das células da região, dermatite seborreica, psoríase ou elevada proliferação de fungos. Além disso, fatores como estresse, ansiedade, banho muito quente, idade e sexo também possuem relação com o aparecimento das caspas.

Vinagre de maçã para acabar com a caspa

Geralmente, o tratamento da caspa é feito com xampus anti-caspa ou antifúngicos, além daqueles a base de plantas como mirra, eucalipto, tussilagem e alcatrão, que podem ajudar no tratamento do problema.

Existe ainda outro ingrediente que está se popularizando devido aos vários benefícios que proporciona à nossa saúde: o vinagre de maçã. O líquido auxilia no processo de digestão, possui ação antioxidante, ajuda na perda de peso, é diurético, previne diabetes, pode ser usado nos tratamentos de beleza e no combate à caspa.

Super receita para 'detonar' de vez a caspa

Foto: Reprodução/ internet

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã atua na restauração do equilíbrio químico do couro cabeludo e, por diminuir a descamação, este ingrediente ajuda a acabar com o problema das caspas.


Além de eliminar as caspas, o vinagre de maçã também ajuda na eliminação dos resíduos do xampu e do condicionador, proporcionando mais brilho aos cabelos.

Como usar o vinagre de maçã para caspa?

Para acabar de vez com a caspa, a super receita é a seguinte: preparar uma solução caseira composta metade com vinagre de maçã e metade com água. A aplicação pode ser feita após a lavagem normal dos fios, sem necessidade de enxaguar.

Outras dicas contra a caspa

Confira a seguir outras dicas para evitar ou controlar a caspa:

  • Não lave os cabelos com água muito quente e não durma com os fios molhados ou úmidos;
  • Buscar um tratamento para a caspa é muito importante, pois, com o passar do tempo, ela pode provocar uma inflamação;
  • Se o couro cabeludo estiver avermelhado ou coçando muito, é aconselhável consultar um médico especialista;
  • As pessoas que têm a pele seca devem evitar lavar muito os cabelos durante o inverno;
  • Uma alimentação sadia e o uso de xampus suaves são importantes no tratamento do couro cabeludo.

Reportar erro