‘Super’ receita de suco que age contra o melasma

O melasma é um distúrbio de pigmentação responsável por causar manchas escuras em áreas da pele expostas ao sol. Conheça o suco que age contra o problema


O melasma é um distúrbio de pigmentação responsável por causar manchas escuras em áreas da pele expostas ao sol, principalmente no lábio superior, mento, região frontal e malar, além dos braços e colo.

As causas das manchas escuras na pele vão desde a exposição aos raios solares até fatores genéticos. Neste artigo, confira uma receita de suco de age contra o melasma.

'Super' receita de suco que age contra o melasma

Foto: Reprodução/ internet

As causas do melasma

O melasma pode afetar qualquer pessoa, no entanto, é mais comum em mulheres jovens com tom de pele amarronzado, mulheres grávidas, que utilizam contraceptivos orais e que realizam terapia de reposição hormonal durante a menopausa, por ser um distúrbio associado aos hormônios estrógeno e progesterona.

Prevenção e tratamento

O uso diário de protetor solar auxilia na prevenção do melasma, além de atuar na prevenção de rugas e câncer de pele. Para diagnosticar o problema, o médico examinará a pele utilizando a lâmpada de Wood para que possa prescrever o tratamento adequado.

Geralmente, o tratamento do melasma pode incluir peelings ou cremes esteroides tópicos, cremes contendo uma combinação de ácidos, tratamentos a laser e a interrupção de medicamentos hormonais que possam estar causando o problema.


Existe também um remédio caseiro que pode auxiliar as pessoas que sofrem com a condição: é o suco de romã.

Receita de suco contra melasma

A romã é um dos melhores remédios naturais para combater o melasma, pois é rica em ácido elágico. Este ácido atua como antioxidante, agindo contra a ação dos radicais livres e os danos causados pelos raios UV, inibe a proliferação de melanócitos e a enzima produtora de melanina, substância que pigmenta a pele.

O uso da romã em uma receita simples de suco pode ajudar no tratamento do distúrbio de pigmentação denominado melasma. Confira a receita da bebida a seguir:

Ingredientes:

– 200 ml de chá verde preparado com a erva;
– 1 romã;
– 4 morangos orgânicos;
– 1 anis estrelado.

Modo de preparo:

Para preparar o suco que age contra melasma, basta misturar todos os ingredientes.

Além de aproveitar os benefícios proporcionados por esta mistura de chá verde com a romã é importante consultar um médico dermatologista caso você note um escurecimento no seu rosto que não desaparece. Apenas um especialista poderá fornecer informações específicas sobre o seu caso e indicar o tratamento mais adequado.


Reportar erro