Sucos que vão tratar as queimações da azia

Caracterizada por um ardor causado pelo suco gástrico invadindo o esôfago, a azia agride a…


Caracterizada por um ardor causado pelo suco gástrico invadindo o esôfago, a azia agride a população diariamente, podendo ser ainda um sinal de coisas mais complicadas que podem ser causadas pela má alimentação. A azia é frequente em pessoas que consomem alimentos gordurosos, cafeinados ou ácidos, ou ainda substâncias tóxicas como o tabaco e o álcool, ou o uso prolongado de anti-inflamatórios, por exemplo. Existe ainda outra causa, que pode ser a presença de bactérias no estômago.

Como combater a azia?

Em primeiro lugar, você precisa ter controle em sua alimentação. Se você tem problemas com azia, deve evitar alimentos ácidos, frituras, gordura e também alimentos com cafeína, pois estes irritam a parede do estômago.

Algumas coisas que achamos que não vão fazer mal, como laranja, abacaxi e limão devem ser evitados, assim como condimentos fortes, doces e chocolates. É preciso, também, manter-se sempre alimentado. Você não deve passar de 3 horas sem comer, mas com alimentos determinados e de forma moderada.

Biscoitos de água e sal ou de maisena podem ser inseridos na alimentação, assim como frutas não ácidas, biomassa de banana verde, carnes – sem serem fritas –, legumes e verduras, entre outros. Se você tem dúvidas sobre o que deve ou não comer, peça orientação ao seu médico.

Sucos que vão tratar as queimações da azia

Foto: Reprodução

Sucos para combater azia

Alguns elementos naturais podem ser agentes mediadores do suco gástrico, ou seja, controlam a acidez do estômago e, consequentemente, são auxiliares no tratamento da azia.


Suco de aloe vera

O suco feito com aloe vera, também conhecido como babosa, pode ser usado no tratamento da azia, pois atua como cicatrizante e contribui, consequentemente, para a cura das feridas estomacais.

Suco verde

Feito com salsinha e couve, o suco é rico em clorofila. Essa substância é energizante, cheia de zinco e antioxidantes, que são essenciais para a recuperação do estômago.

Suco de pera

O suco de pera, feito com 4 peras maduras e ½ copo de água, pode ser utilizado diariamente para o tratamento e prevenção de azia e outros problemas digestivos. A fruta, semiácida, é rica em substâncias que ajudam a diluir o ácido estomacal aliviando o desconforto e a queimação derivados da azia.

Suco de batata

A batata é básica e, quando feita na forma de suco, deve ser consumida em 1 xícara, 3 vezes ao dia, sempre 30 minutos antes das refeições, ou ainda quando sentir os sintomas.

Chás

Alguns chás como o de erva-doce, erva-cidreira, hortelã e poejo adoçados com mel são auxiliares no tratamento da azia.


Reportar erro