Sucos energéticos para a criançada tomar durante as férias

A desidratação é um problema que acomete, principalmente, a criançada no inverno, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos a esta questão


As férias do meio de ano são excelentes, pois além de oferecerem um tempo de descanso aos alunos que se esforçaram no primeiro semestre, elas também caem na mesma época que o inverno. Desta forma, os estudantes podem aproveitar as manhãs frias para dormir um pouco mais, o final da tarde para assistir bons filmes e o período da noite para descansar enrolados no sofá. Contudo, durante esta mesma estação as pessoas sentem pouca sede e, por isso, acabam não bebendo a quantidade de água necessária para manter o corpo hidratado. Consequentemente, podem passar por um processo de desidratação e nem perceberem.

Este problema acomete, principalmente, a criançada e, por esta razão, é preciso que os pais fiquem atentos a esta questão. Sendo assim, faz-se necessário criar alternativas para que o consumo de água seja constante durante o dia. Uma boa dica, por exemplo, é apostar em sucos, que além de ajudar a manter o corpo hidratado, também conseguem nutrir o organismo e ainda aumentar os níveis de energia das crianças.

Usando a criatividade e mesclando frutas no preparo dos sucos

Antes de aprender a preparar os sucos, é interessante destacar que em nenhuma das receitas leva-se açúcar, mel ou adoçante, isso porque são produtos que diminuem o conteúdo nutritivo destas bebidas. Por esta razão, procure selecionar as frutas mais doces possíveis, para que a criança não sinta falta dos açúcares industrializados.

Sucos energéticos para a criançada tomar durante as férias

Foto: Depositphotos


Suco colorido

Ingredientes

  • 5 morangos;
  • 1 laranja;
  • Meia folha de couve sem talo;
  • Meia xícara (de chá) de água filtrada.

Modo de preparo

O primeiro passo é espremer a laranja até extrais todo o sumo desta. Em seguida, deve-se levar o conteúdo adquirido para junto do liquidificador com os demais ingredientes. Bata tudo e, sem coar, sirva.

Bebida suave

Ingredientes

  • 1 pedaço de melão;
  • 1 pera;
  • 1 laranja-lima;
  • Meia xícara (de chá) de água filtrada.

Modo de preparo

Retire uma fatia de melão e descasque-a. Depois tire as cascas da pera e bata no liquidificador junto com o melão. Reserve a mistura, enquanto espreme todo o sumo da laranja-lima. Feito este procedimento, misture todos estes ingredientes no liquidificador junto com a água. Depois de bater é só servir, sem a necessidade de coar.

Mistura fortificante

Ingredientes

  • 1 beterraba média crua;
  • 1 cenoura média crua;
  • 1 copo de água filtrada.

Modo de preparo

Retire as cascas tanto da cenoura como da beterraba e em seguida corte-as em pequenos pedaços para ficar mais fácil a passagem no liquidificador. Junte com a água e bata todos os ingredientes de uma só vez, sirva sem coar. Caso utilize a centrífuga não é necessário partir os vegetais em pedaços pequenos.


Reportar erro