Sucos ecológicos, saiba o que são e como devem ser preparados

Estas bebidas são capazes de ajudar o corpo a trabalhar melhor no dia a dia, promovendo mais disposição e saúde para os consumidores


O suco ecológico foi bastante difundido por Daniel Francisco de Assis, através do Projeto Comida Ecológica. Formado em engenharia ambiental, Francisco escreveu um livro chamado Suco Vivo, onde o autor traz várias receitas de batidas feitas a partir de produtos naturais.

Estas bebidas são capazes de ajudar o corpo a trabalhar melhor no dia a dia, promovendo mais disposição e saúde para os consumidores.

Receitas de sucos ecológicos

Estas receitas são feitas em dois processos. Primeiramente, faz um suco, que pode ser de luz do sol, frutas ou de vegetais e depois mistura com um green smoothie, isto é, o suco verde.

Sucos ecológicos, saiba o que são e como devem ser preparados

Foto: depositphotos

1. Batida de uvas pretas

Primeiro bata no liquidificador quatro xícaras (de chá) de uvas pretas. Em seguida, coe o líquido obtido. A segunda batida é feita com o resultado deste primeiro suco mais outros ingredientes, como: duas xícaras (de chá) de espinafre, um copo de couve, duas xícaras (de chá) de amoras e duas colheres (de sopa) de linhaça dourada em processo de germinação. Após passar a mistura no liquidificador, beba, sem a necessidade de coar.

2. Suco com vegetais

Você deve colocar no liquidificador dois pepinos, meio chuchu, meia xícara (de chá) de folha de abóbora e duas xícaras (de chá) de moranga. Bata os ingredientes sem adicionar água e, quando todos estiverem em uma mistura homogênea, coe a parte líquida.


Use esta primeira bebida para bater os demais ingredientes, a exemplo de duas xícaras (de chá) de espinafre, uma xícara (de chá) de capim-cidreira, duas xícaras (de chá) de jaca e três castanhas-do-pará germinadas. Beba sem coar.

3. Batida com suco de luz do sol

A primeira batida deve levar uma maçã, uma xícara (de chá) de semente de girassol germinado e um pepino. Estes ingredientes são suficientes para originar um líquido que após coado, será usado novamente com outros elementos naturais.

Assim, volte a bebida para o liquidificador e acrescente duas mangas, quatro folhas de couve e um punhado de hortelã. Não é necessário coar depois da segunda batida, por isso assim que terminar o preparo consuma.

Dicas sobre os sucos

Por serem bastante nutritivas e ricas em fibras, estas batidas podem ser consumidas como uma refeição mais simples do dia. Além disso, podem ser ótimas opções para abrir o dia.

Já com relação ao armazenamento desta bebida, este deve ser feito de forma criteriosa para que as propriedades não se percam. Apesar do ideal ser o consumo imediato, você pode guardar a bebida bem tampada por até 24 horas dentro da geladeira ou até 12 horas fora.


Reportar erro