Suco vermelho – O antioxidante que ajuda a emagrecer

Existem alguns alimentos que, ao serem combinados, trazem ainda mais benefícios à saúde, inclusive se…


Existem alguns alimentos que, ao serem combinados, trazem ainda mais benefícios à saúde, inclusive se ingeridos na forma de suco. Uma destas ótimas combinações benéficas à saúde é o suco vermelho, feito com frutas vermelhas e roxas, como o morango, jabuticaba, mirtilo, amora, goiaba, melancia, dentre outras. O principal destaque deste suco é a sua poderosa ação antioxidante. Os antioxidantes são as moléculas capazes de neutralizar os radicais livres, combatendo a oxidação das células e, assim, prevenindo doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais e prevenir o envelhecimento precoce. Confira a seguir as propriedades e os benefícios do suco vermelho.

Suco vermelho – O antioxidante que ajuda a emagrecer

Foto: Reprodução

 

Propriedades e benefícios do suco vermelho

  • As frutas vermelhas e roxas contêm fitoquímicos, em especial as antocianinas, que agem como um poderoso antioxidante;
  • Toda bebida antioxidante, como o suco vermelho, colabora para diminuir a ação agressiva dos radicais livres e, consequentemente, o risco da formação de tumores cancerígenos;
  • As propriedades do suco vermelho ajudam a evitar a oxidação do LDL (o “colesterol ruim”). Quando o colesterol ruim oxida, placas de gordura que obstruem os vasos sanguíneos são formadas, o que pode levar a problemas cardiovasculares, como o AVC e o infarto;
  • Algumas frutas vermelhas presentes no suco vermelho – como, por exemplo, o morango – possuem vitamina C, essencial para a produção de colágeno, a proteína que proporciona firmeza e sustentação para a pele, evitando a flacidez.
  • As frutas vermelhas e roxas possuem flavonoides, que são substâncias aliadas ao bom funcionamento do cérebro, podendo prevenir problemas como a doença de Alzheimer e demência.

Suco vermelho para emagrecer

Além dos benefícios elencados anteriormente, o suco vermelho também auxilia no processo de emagrecimento, pois as frutas utilizadas no seu preparo são diuréticas e possuem muitas fibras, fazendo com que o metabolismo acelere e o intestino funcione bem regulado. Os resultados podem ser ainda melhores ao ingerir o suco junto com chia, linhaça ou biomassa de banana verde, que deixam a mistura ainda mais nutritiva. Para aumentar o poder emagrecedor do suco, pode-se adicionar gengibre em sua preparação. Aprenda a preparar uma ótima receita de suco vermelho com água de coco:


Receita de suco vermelho com água de coco

Ingredientes:

– 1 copo (180 ml) de água de coco;
– ½ xícara de frutas vermelhas congeladas (amora, morango, framboesa);
– 1 colher de suco de limão;
– 1 colher (sobremesa) de farinha de amora;

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes e beba em seguida, preferencialmente sem coar para manter as fibras das frutas. Se achar necessário, adoce com adoçante.


Reportar erro