Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

Após o enorme sucesso do suco verde, o destaque do momento, principalmente para quem deseja…


Após o enorme sucesso do suco verde, o destaque do momento, principalmente para quem deseja emagrecer ou manter o peso ideal, é o suco rosa, feito com beterraba. Segundo especialistas, a beterraba aperfeiçoa em até 10% o desempenho físico e auxilia na recuperação dos músculos, devido ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, uma substância capaz de reduzir a pressão arterial e aumentar a resistência do organismo. A beterraba possui poucas calorias, sendo ótima para manter o peso ou emagrecer: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. O melhor jeito de consumir o tubérculo é em sua forma crua, pois o calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.

Suco rosa para emagrecer e demais benefícios

Foto: Reprodução

Propriedades e benefícios

De acordo com especialistas, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes que contribuem para a produção de colágeno e combatem os radicais livres, auxiliando, assim, no retardo do envelhecimento, além de combater a flacidez, celulite e estrias;  e fortalecer as unhas e os cabelos.

Além disso, o nitrito presente na composição do suco é convertido em óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo organismo.

Como ingerir o suco?

O indicado é consumir o suco rosa tanto antes como depois dos treinos, pois o pico do óxido nítrico no corpo ocorre aproximadamente três a quatro horas após a ingestão.

O ideal é tomar o suco logo após a sua preparação para não perder as vitaminas e não coar, já que dessa maneira, o suco mantém a grande quantidade de fibras que garantem a sensação de saciedade, auxiliando na função intestinal e no processo de emagrecimento. Não há contraindicações para a ingestão deste suco.


Receitas de suco rosa

Ingredientes:

  • Uma beterraba pequena;
  • ½ pote de iogurte natural desnatado;
  • ½ copo de água gelada;
  • Suco de uma laranja.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A receita rende um copo grande que possui 70 calorias.

Suco rosa com goji berry

Ingredientes:

  • ¼ da beterraba crua;
  • 1 colher (sopa) de goji berry;
  • 1 colher (sopa) de framboesa fresca ou congelada;
  • 150 ml de água de coco;
  • 50 ml de suco de laranja.

Para preparar o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.


Reportar erro