Suco detox de açaí e melancia

Os sucos detox são auxiliares na eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Tem…


Os sucos detox são auxiliares na eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Tem ação antioxidante, renovação das células e da pele. Os sucos detox, no entanto, precisam ser coadjuvantes de refeições de qualidade, saudáveis e ricas em nutrientes diversos. São excelentes para reposição de energia após o treino ou na hora do lanche. O suco feito com açaí e melancia é excelente devido às propriedades citadas, além de hidratar, aumentar a saciedade.

Suco detox de açaí e melancia

Foto: Reprodução

Como preparar o suco detox de açaí e melancia?

Ingredientes necessários:

Para preparar esse suco, você vai precisar de uma colher de sopa de açaí, duas fatias de melancia sem a casca, sem sementes e cortadas em cubos, suco coado de um limão, uma colher de gengibre e uma colher de linhaça triturada.

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Passe em uma peneira para tirar os pedaços mais grossos da fruta, e sirva com gelo e sem açúcar.


Açaí

Pouco calórico (cerca de 65 Kcal a cada 100g), o açaí é produzido pelo açaizeiro, que é uma espécie de palmeira típica do Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. Rico em proteínas, o açaí age como energético e pode ser consumido como suco, doce, sorvete, geleia e popularmente consumido na tigela acompanhada de outras frutas ou alimentos. É rico em vitaminas C, B1, B2, fibras e lipídios, além de fósforo, ferro e cálcio. É importante, no entanto, atentar aos alimentos que são adicionados na hora de consumir, pois podem aumentar demais a quantidade de calorias.

Melancia

A planta, de mesmo nome do fruto, é uma erva trepadeira rastejante originária da África. Pode ser cultivada em várias regiões do Brasil, principalmente em solos secos e arenosos. A melancia possui mais de 90% de água, sendo excelente para hidratação e para melhorar o funcionamento dos rins. Suas propriedades envolvem sua ação como vermífugo e diurético, além de ser usada na cura de infecções de vias urinárias, febre e erisipela. É rica em água, vitaminas a, B1, B2, B3, C, potássio, cálcio, fósforo e ferro.

Gengibre

O gengibre, ingrediente secreto usado nesse suco detox, é excelente para quem quer perder peso. Agindo como termogênico, o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo aumentando a queima de gorduras, eliminando o que há em excesso.


Reportar erro