Suco de mamão e pêssego atua contra problemas digestivos

Você sabia que o mamão e o pêssego, juntos, auxiliam no tratamento de problemas digestivos? Conheça os benefícios do suco e aprenda a preparar


Em datas especiais, principalmente, ou em feriados e férias, quando nos reunimos com familiares e amigos, acabamos caindo na “tentação” e consumindo alimentos e pratos que normalmente não consumimos frequentemente. A combinação de diversos alimentos, ou o consumo em proporções que normalmente não comeríamos, ou até mesmo deixar determinados alimentos ao ar livre por muito tempo, pode acabar ocasionando doenças gastrointestinais, como a indigestão ou até mesmo a dispepsia.

Problema muito comum na população mundial, a indigestão causa sensação de dor ou queimação na parte superior do abdômen.

Sintomas da indigestão

Apesar de não ser um problema de saúde sério, a indigestão pode trazer bastante desconforto, sendo que os sintomas, de uma forma geral, envolvem sensação de peso no estômago, gases, refluxo gástrico, acidez gástrica, dores abdominais, perda de apetite, náuseas, cansaço e mal-estar generalizado.

As principais causas envolvem o consumo excessivo de álcool, alimentos condimentados ou muito gordurosos, ingestão sem mastigar bem ou em muita quantidade, estresse emocional e nervosismo, tabagismo, consumo exagerado de cafeína, consumo de bebidas gaseificadas, entre outros.

Suco de mamão e pêssego atua contra problemas digestivos

Foto: Reprodução/ internet

Como combater o problema?

O problema deve ser reduzido por meio da redução dos alimentos que causam a indigestão. É preciso, na maioria das vezes em que os casos são frequentes, alterar de forma intensa e completa a dieta, para encontrar todos os alimentos que irritam o estômago.


É recomendado ainda uma caminhada breve e tranquila após a alimentação pesada, e a inserção de alimentos que estimulam a digestão.

Suco de mamão e pêssego

Um dos alimentos que ajudam a estimular a digestão é, justamente, a mistura de duas frutas em suco: mamão e pêssego. A bebida suave ajuda a acalmar todos os sintomas da má digestão.

Com alta concentração de papaína, uma enzima digestiva, o mamão é eficaz para o alívio de diferentes doenças do estômago, além de ajudar na digestão de alimentos que normalmente são difíceis de digerir. É eficaz no alívio da acidez estomacal, além de combater a gastrite aguda. Melhora a função intestinal, reduz inflamações, entre outros benefícios.

O pêssego, por sua vez, é refrescante e um calmante excelente para a indigestão, além de tratar problemas como o refluxo gástrico.

Preparo do suco

Para preparar o suco, você vai precisar de:

  • 1 rodela de mamão
  • 1 pêssego
  • 1 copo de água

Pique o mamão e o pêssego sem as cascas e coloque junto com a água no liquidificador. Bata bem até que se forme uma mistura homogênea e consuma.


Reportar erro