Suco de maçã como detox e combatedor do câncer

Além de muito saboroso, o suco de maçã é repleto de benefícios à saúde. É…


Além de muito saboroso, o suco de maçã é repleto de benefícios à saúde. É um excelente diurético, além de ser desintoxicante, expectorante, antibiótico natural, regulador do intestino, entre outros benefícios.

Para que serve?

O suco de maçã pode ser usado no tratamento da tosse, da gripe – por ser rico em vitamina C, sendo ainda melhor quando adoçado com mel, que potencializa o poder expectorante e antibiótico. É excelente para melhorar o funcionamento intestinal, pois é rico em pectina, uma fibra solúvel que forma um gel viscoso quando em contato com a água dos alimentos no intestino. Promove ainda a saciedade – auxiliando no emagrecimento -, e é excelente para o tratamento da diverticulite, diarreia, entre outros.

É usado ainda como um excelente detox, auxiliando na remoção das toxinas do organismo, hidratando o corpo e combatendo a obesidade. Existe na maçã um flavonoide conhecido pelo nome de florizina que ajuda a proteger mulheres na pós menopausa da osteoporose. Além disso, pode ser usada no tratamento de asma, sendo comprovando em estudo que crianças que tinham essa doença e bebiam o suco diariamente, sofram menos dos chiados.

Previne ainda, segundo um estudo da Universidade de Cornell, o mal de alzheimer, por conter quercetina que protege as células cerebrais contra os danos dos radicais livres. Pode ser usado na prevenção ao câncer de pulmão, para abaixar o colesterol, auxiliar no tratamento do diabetes, entre outros.

Suco de maçã como detox e combatedor do câncer

Foto: Pixabay

Receitas

Suco de maçã detox

– Quatro maçãs sem sementes picadas

– Dois litros de água

– Suco de meio limão

Coloque a água e a maçã no liquidificador e bata bem. Em seguida, adicione o limão. Consuma fresco e armazene na geladeira.


Suco de maçã para gripe

– Duas maçãs sem sementes picadas

– Suco de um limão

– Meio copo de água

– Uma colher de mel

Bata as maçãs, o suco do limão e a água no liquidificador. Quando notar que a mistura está homogênea, desligue e adoce com mel. Consuma em seguida para que a vitamina C não se perca.

Suco de maçã para o intestino

– Duas maçãs

– Uma xícara de cerejas sem o caroço

– Um litro de água

Corte as maçãs e retire as sementes. Em seguida, coloque no liquidificador junto com a água e as cerejas. Bata bem para que forme uma mistura homogênea e consuma. A dose indicada é de dois copos durante o dia.


Reportar erro