Suco da babosa pode auxiliar no combate à gastrite

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, a babosa ameniza os terríveis efeitos das inflamações da gastrite no estômago


A babosa, também conhecida como Aloe vera, traz inúmeros benefícios ao nosso organismo. Um deles é proporcionar alívio às dores no estômago.

A ginecologista e fitoterapeuta, Lívia Martins, fala sobre os benefícios da babosa para um dos principais órgãos responsáveis pelo nosso sistema digestivo, durante uma entrevista ao programa de rádio Viva Maria. Acompanhe os tópicos mais relevantes:

Como a babosa pode aliviar as dores de estômago?

A gastrite é uma espécie de queimadura no estômago, compara a ginecologista. Por isso, sentimos uma ardência. Por possuir propriedades anti-inflamatórias, a babosa ameniza os terríveis efeitos das inflamações no local.

Portanto, você pode fazer um chá ou também um suco verde bem concentrado e combinar a babosa com maçã ou alguma fruta com pouca acidez. Também fica bom com legumes, como a cenoura. Caso você queira mais praticidade, pode simplesmente ferver a babosa em água potável e beber.


Suco da babosa pode auxiliar no combate à gastrite

Foto: depositphotos

O suco de babosa atua em mais alguma área?

Para a médica Lívia Martins, o suco de babosa pode ajudar até no sono. A estudiosa lembra que a população precisa descobrir a cura terapêutica proporcionada pelos alimentos que têm o poder de prevenir e tratar incômodos do dia a dia, um desses alimentos seria a babosa, que é eficaz contra a insônia.

Propriedades da Babosa

De olho no que a ginecologista falou a respeito das propriedades regenerativas da babosa no estômago, reunimos informações sobre a planta que já foram destacadas em artigos publicados pelo ‘Remédio Caseiro’ em ocasiões anteriores. Veja:

Babosa é nutritiva: ela possui 18 dos 23 aminoácidos essenciais ao nosso organismo, por isso, estimula a formação de células e dos tecidos.
Tem o poder regenerativo: por essa capacidade de formação de células, estimula a eliminação das células antigas e a formação das novas.
Ajuda na digestão: possui enzimas que facilitam a digestão.
A babosa hidrata: o gel interno das folhas regenera tecidos danificados e hidrata a pele.
Previne o câncer de pele: pode ser utilizada como cicatrizante de queimaduras e como protetora da pele queimada pela exposição ao sol.
A aloe vera tem ação anti-inflamatória: devido às propriedades da planta, ela é capaz de tratar inflamações, infecções e queimaduras.
Babosa é usada em cosméticos: a planta também é amplamente utilizada em produtos cosméticos, principalmente para a pele e cabelos. Graças a sua capacidade de provocar a renovação celular, ela dá mais brilho e maciez aos fios, além de prevenir a pele do rosto contra acnes, por conta da sua ação antibacteriana.


Informar erro