Suco combinado para combater o excesso de ácido úrico

O excesso de ácido úrico no sangue é capaz de provocar, entre outros efeitos nocivos, problemas como gota e cálculos renais


O excesso de ácido úrico no sangue, provocado em decorrência de algumas disfunções orgânicas que proporcionam a retenção do mesmo no sangue e tecidos, pode causar inúmeros sintomas, a exemplo de reações na pele como descamação, coceira, feridas, bolhas, vermelhidão entre outras.

Para tanto, se faz necessário estar sempre atento e buscando métodos que possam auxiliar no tratamento destes casos, como a receita de suco que trazemos no decorrer desta publicação.

Imagem de copo de suco

Foto: Pixabay

O excesso de ácido úrico

A existência de ácido úrico na corrente sanguínea é algo normal e até necessário. O mesmo é formado a partir da quebra de moléculas de proteínas dos alimentos consumidos. Determinada quantidade é eliminada pelos rins e intestino. Todavia, em pessoas cujo organismo tem dificuldade em excretar o mesmo, surgem os casos de excesso de ácido úrico, o que pode provocar, por exemplo, problemas como gota e cálculos renais.


Fatores que podem favorecer o aumento do ácido úrico

Além de deficiências genéticas, há também alguns fatores que podem contribuir para uma má atuação das enzimas essenciais para a eliminação do ácido úrico, tais como: anemia hemolítica, leucemia, doenças renais, consumo excessivo de álcool, ingestão de anti-inflamatórios e diuréticos, consumo exagerado de alimentos ácidos entre outros.

Receita natural de suco para tratar o problema

Separe meia beterraba, meio pepino, meia cenoura e 200 ml de água. Em seguida, leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e depois adoce, preferencialmente, com mel.

O consumo da bebida deve ser feito sempre pela manhã e em jejum.  


Reportar erro