Substância com água e álcool para esticar a roupa na hora de passar ferro

Economize e ainda evite usar produtos que danifiquem as peças de roupas na hora de passar ferro


Muitas donas de casa ou profissionais domésticas sofrem no momento de passar ferro em roupas. Uma tarefa nem tanto difícil ou exaustiva, mas que, dependendo do tipo de tecido de algumas peças pode transformar a atividade de passar uma tremenda dor de cabeça.

Roupa amassada difícil de esticar

Quem nunca teve de passar ferro em uma pilha de roupas e se deparou com várias daquelas consideradas difíceis de esticar? Blusas manga longa de tecido tipo linho são um bom exemplo disso. Nesses casos, a necessidade de usar algum produto é imediata.

Todavia, nem todos produtos químicos devem ser colocados em contato com o tecido das roupas, uma vez que, se não for o adequado, pode comprometer a qualidade e o estado do tecido. Além disso, em tempos de aperto  nas finanças, o bom mesmo é economizar se abstendo de comprar determinados produtos cuja utilidade é única.

Imagem de mulher passando ferro em roupa

Foto: Depositphotos


Receita caseira para esticar a roupa

Assim, uma forma eficaz, caseira, dotada de ingredientes simples e inofensivos aos tecidos e ainda de baixo custo é a mistura de água e álcool para roupas difíceis de esticar.

O modo de preparo deste produto caseiro é simples: basta pegar um borrifador limpo e seco o qual não tenha sido usado com nenhum outro produto. Nele, acrescente em quantidades iguais água e álcool. Pronto.

Depois é só borrifar o produto na peça de roupa difícil de esticar no momento em que for passar o ferro.


Reportar erro