SOS limpeza: 10 macetes para usar na hora da faxina em casa

Aprenda a melhor forma para lidar com a prataria, acabar com as manchas de gordura das roupas, entre outras soluções


Sabe aquelas dicas práticas que podem facilitar a sua vida no dia de faxina? Pois bem, elas são simples, práticas e têm efeito mais que comprovado.

Elas vão desde a limpeza da casa, até de objetos mais simples, de uso pessoal, que acabam tornando a tarefa mais fácil de ser feita.

A partir das dicas a seguir, você vai saber qual a melhor forma de lidar com a prataria, acabar de vez com as manchas de gordura das roupas e de suor do colchão. Também vai saber qual a melhor forma de livrar o estofado dos pelos dos animais, algumas dicas para limpar o banheiro e como deixar seu tênis sequinho.

Dicas para facilitar a limpeza em casa

Micro-ondas

SOS limpeza: 10 macetes para usar na hora da faxina em casa

Foto: depositphotos

Sabe aqueles respingos de gordura que ficam impregnados no interior do micro-ondas? Para se livrar deles basta cortar um limão ao meio e colocá-lo em um recipiente com água. Depois disso você vai precisar ligar o micro-ondas até a água ferver. Passado o tempo, deixe o recipiente por lá durante alguns minutos. Com ajuda de um pano seco, faça a limpeza. Você vai perceber que ela vai se desgrudar com mais facilidade.

Manchas de gordura

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa

Foto: Pixabay

Depois de um jantar delicioso, você percebeu que sua camisa ficou manchada de gordura. Esse é um acidente bem comum de acontecer. Mas, não precisa se desesperar. Para livrar-se dessa mancha, basta esfregar giz branco sobre ela. Depois de esperar alguns minutos, sopre o pó e, pronto! A mancha desapareceu.

Joias de prata

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-2

Foto: Pixabay

Se por acaso você percebeu que as joias em prata estão opacas e um pouco encardidas, uma forma bem simples e fácil de devolver o brilho para elas é misturando meia xícara de sal, meia xícara de bicarbonato de sódio e água quente em um recipiente forrado com papel alumínio. Depois, basta deixar os objetos imersos na mistura por cerca de 30 minutos e, em seguida, secar com um pano macio.

Colchão

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-3

Foto: Pixabay

Para aquelas pessoas que suam demais durante a noite, não é difícil de identificar manchas amareladas no colchão. Para acabar com elas, de uma vez por todas, você só vai precisar misturar três medidas de água para uma de vodka, colocar em um borrifador e direcioná-lo para as manchas. Para secar, use um pano.

Secar o tênis

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-4

Foto: Pixabay


Um dos terrores para as pessoas que praticam muitos esportes é lavar o tênis e perceber que não deu tempo de secar até o dia do próximo exercício. Mas, a partir de agora, esse problema acabou. Para secá-lo com mais rapidez e eficiência, basta colocar um pouco de jornal amassado no interior dele. Depois de algum tempo, o jornal absorverá toda a umidade.

Desentupir os furinhos da ducha

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-5

Foto: Pixabay

Para desentupir os furinhos da ducha de metal, uma boa solução é o vinagre. Para isso, encha um saco plástico com um pouco de vinagre, depois amarre na ducha com ajuda de um elástico, de forma que a superfície perfurada fique imersa no vinagre. Depois é só esperar alguns minutos e retirar o saco.

Lavabo

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-6

Foto: Pixabay

Para acabar com as manchas de sabonete que fica na pia do lavabo, uma boa solução é usar limão e sal. Basta cortar o limão ao meio e colocar um pouco de sal sobre ele. Em seguida, esfregue-o por toda a superfície do lavabo. Você vai perceber como as manchas sumirão.

Pelos de animais

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-7

Foto: Pixabay

Se você tem animais de estimação dentro de casa, já deve ter sofrido um bocado com os pelos que ficam grudado nos estofados. Para livrar-se deles, basta vestir uma luva de borracha, umedecer com um pouco de água e passá-la bem no local onde os pelos estão acumulados. Você vai perceber que eles grudarão na luva e sua remoção será bem fácil.

Panelas queimadas

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-8

Foto: Pixabay

Depois de cozinhar, higienizar a cozinha é uma tarefa que não dar prazer de ser executada por ninguém, principalmente se, no meio da louça, tem aquela panela queimada para limpar. Para que a gordura solte com facilidade e a panela volte a ficar limpinha, basta enchê-la com um pouco de água, depois adicionar um copo de vinagre. Deixe a panela em fogo baixo até a água ferver, em seguida é só jogar duas colheres de bicarbonato de sódio e esperar um pouco. O próximo passo é lavá-la normalmente.

Tirar o opaco dos pratos ou cristais

sos-limpeza-10-macetes-para-usar-na-hora-da-faxina-em-casa-9

Foto: Pixabay

Para deixar sua louça sempre com aspecto de nova, basta mergulhá-la em vinagre quente e deixar agir por alguns minutos. Feito isso, lave os pratos normalmente.


Reportar erro