Simplifique sua vida seguindo essas dicas na hora de passar a roupa

Na lavagem, por exemplo, usar amaciante no enxágue final, na máquina de lavar, ajuda a fazer com que as roupas saiam menos amassadas


Passar ferro nas roupas é uma tarefa que não agrada a muita gente, principalmente pelo tempo que pode ser desperdiçado para isso. Nesse sentido, existem peças que podem parecer um tanto quanto, complicadas, se comparadas com outras. As camisas de botão, por exemplo. Elas aparecem como uma das vilãs.

Para facilitar essa tarefa, a escritora Anna Shepard. no livro “Limpe e Arrume a Sua Casa”, editado e publicado pela Publifolha, passa algumas dicas. Seguindo-as, você vai perceber como a atividade pode ser realizada de forma rápida e fácil. O que também ajuda é a realização de procedimentos, desde a lavagem.

Passando ferro nas roupas

Prestar atenção em alguns pontos, pode facilitar o trato com as roupas. Na lavagem, por exemplo, usar amaciante no enxágue final, na máquina de lavar, ajuda a fazer com que as roupas saiam menos amassadas. Além do mais, o produto deixa as peças com aromas especiais e mais agradáveis ao toque.

Roupa amassada na hora de sair? Resolva esse problema rapidinho

Foto: depositphotos

Se você costuma usar secadora de roupas após as lavagens, o indicado é retirá-las antes de estarem totalmente secas. Sacuda-as também, para minimizar os amassados. Feito isso, outra dica que pode ser aplicada, tanto para as roupas secas na secadora quanto no varal, é dobrá-las imediatamente, antes de passar ferro. Amontoá-las em uma pilha pode dificultar a tarefa e facilitar o aparecimento de vincos.


Na hora de ir às compras, uma boa opção é prestar mais atenção as peças feitas de fibras sintéticas. Elas não amarrotam e, consequentemente, não precisam ser passadas ferro. Já para aquelas peças mais pesadas e difíceis de passar, como saias e vestidos, na hora de secá-las, coloque em cabides plásticos.

Existem algumas peças que precisam de temperaturas específicas para serem passadas. Sendo assim, vale prestar atenção as instruções contidas nas etiquetas. Se a temperatura estiver correta, você vai economizar bastante tempo na realização da tarefa, além de evitar que as roupas estraguem.

Quando for passar várias peças, dê preferência por iniciar com aquelas que precisam de temperaturas mais baixas do ferro. A medida que as outras forem aparecendo, aumente a temperatura do ferro de forma gradativa. Assim você não vai precisar esperar com que o ferro esfrie para dar sequência.

Para as peças de algodão e linho, passá-las quando ainda estiverem um pouco úmidas é a solução mais indicada. Se necessário, também pode usar o spray do ferro para borrifar um pouco mais de água ou de produtos específicos para facilitar a tarefa de passar.


Informar erro