Shampoo seco caseiro limpa os fios sem precisar de lavagem

Shampoo é capaz de lavar e higienizar os fios em poucos minutos, sem a necessidade de lavagem dos cabelos


Durante o dia a dia agitado é muito comum que algumas mulheres, muitas vezes, acabem tendo que sair para o trabalho ou outro compromisso importante sem lavar o cabelo.

Afinal, tomar banho e lavar o cabelo com shampoo e condicionador, exige que, em seguida, o mesmo seja secado e, possivelmente, escovado. Ou seja, em momentos os quais a falta de tempo é inevitável, as chances dos fios serem limpos, sem dúvida, é bastante remota

Shampoo seco para limpar os fios sem lavagem

Por isso, uma alternativa para essas situações é um shampoo seco, o qual é capaz de limpar o cabelo e até remover a oleosidade em questão de minutos sem a necessidade de lavar o cabelo com água e, consequentemente, ter que secá-lo e escová-lo. E o melhor: o mesmo pode ser preparado em casa, gastando muito pouco com alguns simples ingredientes.


Imagem de mulher segurando e olhando para shampoo seco na palma da mão

Foto: Depositphotos

Receita do shampoo seco

Ingredientes

  • 2 colheres (de sobremesa) de arroz cru;
  • 1 saleiro de plástico de mesa;
  • 1 colher (de sobremesa) de amido de milho;
  • 1 colher (de sobremesa) de talco de bebê.

Modo de preparo e uso

Junte o amido de milho e o talco e misture bem. Depois, basta acrescentar o arroz (esse ingrediente tem ação apenas para que a mistura em pó não grude nas paredes do recipiente o qual ficará armazenado o shampoo) e finalizar a receita colocando a mistura no saleiro plástico de mesa.

Para aplicar no cabelo, basta ir polvilhando gradativamente e de forma moderada nos fios, sempre esfregando com uma das mãos até que a mistura em pó seja absorvida pelo couro cabeludo e não esteja visível nos fios.


Reportar erro