Shake de Maracujá, aposte nesse lanche rápido e nutritivo

A fruta sugerida pelo especialista é responsável por aumentar o nível de hemoglobina no sangue, por conta da quantidade de ferro presente na sua composição


A hora do lanche é sempre uma tentação. É nesse momento que costumamos sair da dieta e ingerir alimentos hipercalóricos e ricos em açúcar. Geralmente, eles são pratos rápidos que incluímos entre as principais refeições do dia. O resultado disso é um cardápio altamente industrializado e prático, por conta dos afazeres do nosso cotidiano.

Mas, se você observar, é possível fazer lanches mais saudáveis, mesmo com pouco tempo para montá-los. Uma ideia é incluir frutas entre as principais refeições, elas são ótimas fontes de nutrientes e muito práticas.

O fitoterapeuta e naturopata, André Resende, montou uma sugestão de lanche super saborosa à base de maracujá. Segundo ele, o shake tira a fome de maneira saudável.

Shake de Maracujá, aposte nesse lanche rápido e nutritivo

Foto: depositphotos

A fruta sugerida pelo especialista é responsável por aumentar o nível de hemoglobina no sangue, por conta da quantidade de ferro presente na sua composição. Isso também favorece a densidade óssea, evitando doenças relacionadas a perda de massa dos ossos, como a osteoporose.

Por conta do potássio, o maracujá também regula a pressão sanguínea e mantém a funcionalidade dos eletrólitos. O resultado é uma aceleração do sistema circulatório, com o sangue bem oxigenado.


As vitaminas A, C e os flavonoides também fazem parte da sua composição. Entre os benefícios desses componentes estão a prevenção a doenças relacionadas aos olhos, como catarata e cegueira noturna. Os flavonoides são poderosos compostos associados a antioxidantes que combatem o câncer.

Existem mais de 500 tipos de maracujás no mundo inteiro. Entre os mais populares estão os da casca amarela e roxa. Esse último, tem relação direta com benefícios respiratórios, uma vez que eles combatem a asma devido a propriedades antialérgicas, antioxidantes e anti-inflamatórias.

As fibras presentes na polpa da fruta são ótimas para manter a saúde do intestino e melhorar a digestão como um todo. E não poderia deixar de fora a propriedade mais famosa do maracujá que é a sua atuação no sistema nervoso central como calmante natural e inibidor da insônia.

Por todos esses benefícios, a fruta deve ser adotada em seu cardápio diário. É só anotar a receita desse lanche rápido e delicioso!

Shake de Maracujá

Ingredientes

  • 1 copo de leite desnatado;
  • 2 colheres (de sopa) de polpa de maracujá;
  • 4 colheres (de sopa) de gelatina pronta de maracujá diet.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes juntos em um liquidificador. Se você quiser que o suco fique mais consistente e gelado, adicione 4 pedras de gelo. Não é preciso adicionar açúcar pois a gelatina já vem adoçada.


Reportar erro