Será que o óleo de rosa mosqueta elimina as estrias?

Por Redação

Rosa mosqueta - Seu óleo trata estrias

Rosa mosqueta | Imagem: Reprodução

O óleo da rosa mosqueta é extraído das sementes da rosa, nativa da região dos Andes, no Chile. Este óleo é muito usado nos tratamentos relativos à cicatrização, indicado como um dos métodos naturais mais eficazes para quem deseja se livrar de queloides ou as terríveis estrias!

Composição da rosa de mosqueta

A rosa mosqueta possui alta concentração de betacarotenos e licopenos (na polpa do fruto), assim como de vitaminas A, B1, B2, E e K e de minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio, também tem grande quantidade de ácidos graxos poliinsaturados, sendo 44% de linoleicos e 36% de alfa-linoleicos, ácidos graxos saturados e ácidos ativos.

Benefícios para pele do óleo de Rosa Mosqueta (detalhes das propriedades anti estrias)

Os ácidos graxos atuam na membrana celular e possibilitam melhor nutrição e atuam diretamente na fase proliferativa da cicatrização. Os antioxidantes, como os polifenóis, as vitaminas C e E e os carotenoides, protegem as novas células para que elas se formem na região lesionada que está se regenerando. A vitamina E ainda possui efeito antioxidante, por isso, protege as células contra os danos causados pelos temidos radicais livres, evitando o envelhecimento.

O óleo de rosa mosqueta tem propriedade emoliente, por isso, conserva a pele macia e hidratada naturalmente, garantindo a lubrificação e a nutrição da pele, mantendo-a bonita e saudável.

Quanto à cicatrização, ou, em tratamento de estrias, pode ainda ter seu efeito potencializado, sendo enriquecido, no preparo em farmácias, com vitamina C e E. Pode ser adicionado à diversas fórmulas farmacêuticas, como: loções, géis, cremes e outras.

Esses produtos, que contenham óleo de rosa mosqueta tratam com eficácia comprovada, problemas de pele como

  • manchas na pele;
  • lesões de processos ulcerantes ou alérgicos;
  • cicatrizes cirúrgicas e quelóides em geral;
  • rugas, linhas de expressão muito acentuadas e linhas de envelhecimento;
  • marcas recentes ou antigas de queimaduras, feridas e acne;
  • prevenção e tratamento de estrias;
  • pele ressecada ou descamando.
Antes e depois: estrias

Antes e depois do tratamento | Imagem: Reprodução

Esta é a imagem de uma usuária do óleo de rosa mosqueta e os resultados de antes e depois do uso de duas vezes ao dia, por três meses. As estrias antigas que ela possuía, ficaram bem mais discretas, dá para notar uma melhora na pele!

Como deve ser seu uso?

A recomendação é que se use o óleo uma vez ao dia, aplicando-o após o banho, em pequenas quantidades, sobre a pele úmida, em movimentos circulares até ser absorvido. Se for necessário, deve ser aplicado mais vigorosamente e, em casos de peles mais ressecadas, ou que descamem, devem ser feitas duas aplicações ao dia, uma pela manhã e outra à noite.