Sementes de mamão para desintoxicar os rins e fígado

Com propriedades desintoxicantes e antioxidantes, as sementes são capazes de ajudar os rins e o fígado a desempenharem suas funções normalmente


Insuficiência renal, pedras nos rins, cirrose hepática e hepatite. Essas são algumas das doenças mais sérias causadas pelo mau funcionamento de dois órgãos importantíssimos no organismo, os rins e o fígado. Ambos podem perder suas funcionalidades devido a falta de cuidados que as pessoas têm com sua própria saúde.

Por exemplo, é muito fácil encontrar quem esteja preocupado com o crescimento dos cabelos, com a beleza da pele ou com a perda de peso. Tudo que é visível parece receber mais atenção. Todavia, nada adianta uma boa aparência se a saúde interna do corpo está passando por diversos problemas. Para evitar isso, a alimentação pode ser uma grande aliada. No caso do fígado e dos rins, vale apostar nas sementes de mamão.

Funções dos rins e fígado

É preciso entender que o organismo humano é uma grande máquina, e se o chefe de manutenção, no caso você, não cuidar de todos os equipamentos, toda a estrutura estará comprometida. Os rins, por exemplo, desempenham diversas funções no organismo, a principal delas é a excreção de substâncias tóxicas. Além disso, produz a urina, hormônios e regula outros elementos que compõe o corpo.

Sementes de mamão para desintoxicar os rins e fígado

Foto: FreeImages


Já o fígado é essencial no processo de digestão. É através dele que os nutrientes são metabolizados e armazenados. Capaz de transformar substâncias, para que essas possam ser usufruídas pelo organismo de forma correta. Por exemplo, metabolizar a galactose e a frutose em glicose, para essa ser utilizada como fonte de energia. Também é responsável por filtrar o sangue e enviar para os rins as substâncias tóxicas encontradas na circulação sanguínea.

Como as sementes de mamão podem ajudar?

O mamão é uma das frutas que carrega mais nutrientes em sua composição. As sementes, além de comestíveis, também possuem elementos essenciais para a manutenção da saúde. Contam com propriedades desintoxicantes, antibacterianas, anti-inflamatórias, antivirais e antioxidantes, que são capazes de ajudar os rins e o fígado a desempenharem suas funções normalmente.

Receita com as sementes de mamão

Para conseguir os resultados desejados, pegue as sementes dessa fruta, que pode servir tanto secas como frescas. Esmague-as com um pilão e misture-as com um sumo de limão. O ideal é ingerir duas colheres de sopa desse medicamento natural por dia. O tratamento deve ser feito durante um mês. Pessoas que já tomam remédio contra doenças relacionadas a esses órgãos, devem consultar o médico antes de fazer uso dessa receita.

Mulheres grávidas ou em período de lactação não podem fazer uso da mistura com as sementes de mamão.


Reportar erro