Semente de melão: quais os benefícios para o organismo?

Estas sementes são fontes de vitamina B12 e podem substituir o leite da vaca sem maiores prejuízos para os consumidores. Aprenda a preparar!


As sementes são as partes mais descartadas de uma fruta, porém, vale ressaltar que muitas delas carregam nutrientes essenciais para o organismo humano e que por essa razão deveriam ser aproveitadas.

As sementes encontradas no melão, por exemplo, são capazes de agregarem vitaminas e elementos que são indispensáveis para o corpo.

Essas sementes são fontes de vitamina B12 e podem servir como substituto do leite da vaca sem maiores prejuízos para os consumidores.

Semente de melão: quais os benefícios para o organismo

Foto: depositphotos

Assim, além de aproveitar do delicioso sabor da fruta, comece a dar mais atenção as suas sementes também. Para isso, confira uma receita de como desfrutar dos benefícios desses elementos. Mas antes, conheça todas as suas ações e propriedades.

Efeitos benéficos da semente de melão

Rica em vitamina B12, a semente de melão também contém vitaminas A, B6, D, E e K. Além disso, as quantidades de proteínas, lipídios, fibras e carotenoides, presentes nas sementes, são superiores as encontradas na polpa da fruta.


Por essa razão, são melhores para regular a temperatura do corpo, facilitar o transporte de nutrientes dentro do organismo e até mesmo proteger os órgãos de traumas, à exemplos de quedas fortes.

O consumo diário das sementes de melão fortalece também a capacidade física, acelera o metabolismo e atua como tônico do sistema nervoso central.

Água das sementes dessa furta

Ingredientes

  • Sementes de um melão;
  • Um litro de água;
  • Adoçante (a gosto).

Modo de preparo e consumo

Retire todas as sementes de um melão e junto a meio litro de água bata no liquidificador. Se preferir, antes de triturar os itens, você já pode adicionar o adoçante.

A quantidade de gotas vai depender da sua preferência. Após esse processo, coe a substância final e leve-a novamente ao liquidificador com mais meio litro de água.

Experimente e certifique-se que a sua água de sementes está doce o suficiente. Outra dica importante vai para quem deseja que o líquido fica mais consistente. Para isso, quanto menos água for adicionada, mais forte será a bebida.

O consumo, por sua vez, deve ser feito com a água pura, com o sumo de limão ou com algaroba. Esta é uma boa opção para quem deseja se tronar um vegetariano ou vegano.


Reportar erro