Sem rouquidão! Mantenha sua voz através de tratamentos naturais

Rouquidão A voz é um dos instrumentos preciosos que temos, seja para nos expressarmos no…


Rouquidão

A voz é um dos instrumentos preciosos que temos, seja para nos expressarmos no dia a dia, sejam as pessoas que dependem da voz para garantir seu sustento, como cantores, palestrantes, entre outros, todos nós necessitamos ter uma voz clara e facilmente audível.

Quando acontece alguma alteração, como um problema de garganta, que deixa nossa voz rouca, podemos tratá-lo com remédios caseiros bastante eficientes!


Veja alguns desses tratamentos naturais

Voz rouca, um problema para quem se comunica muito

Voz rouca, um problema para quem se comunica muito. | Imagem: Reprodução

  • LIMÃO – pode ser usado em sucos, gargarejos ou fazer parte de chás, como este: Faça uma infusão de três folhas de orégano fresco em 500ml de água fervente, deixando por vinte minutos. Acrescente o suco de um limão e adoce com mel a gosto. Beba durante o dia em pequenas doses.
  • CIPRESTE – colher uns galhos ou pinhas de cipreste, lavar e colocar num vidro, cobrindo-os com álcool ou bebidas bastante alcoólicas, como cachaça, etc.Essa tintura estará pronta para ser usada no dia seguinte, mas a partir daí pode ser guardada e usada durante anos! Para a rouquidão ou hipofonia, usa-se 5 ou 6 gotas da tintura em uma colher de sopa de água ou chá, podendo ser tomada até três vezes ao dia. Em poucas horas os resultados já são notados!
  • GENGIBRE – cortar um pedaço de raiz de gengibre bem fininho e colocar num vidro, cobrindo-o com mel. Essa mistura fermenta e pode ser usada para tratar a garganta e abrir a voz de quem necessita usá-la no dia a dia.
  • CENOURA – Ferva numa panela: 3 xícaras de chá de água, uma cenoura ralada e 1 rodela de abacaxi sem casca picado, por cinco minutos. Coe e adoce com três colheres de sopa de mel. Tome 4 colheres de sopa por dia.

Reportar erro