Segredos de como tomar o chá verde

O chá verde é famoso por seus efeitos emagrecedores, sendo um grande aliado para quem…


O chá verde é famoso por seus efeitos emagrecedores, sendo um grande aliado para quem está de dieta e deseja perder peso de forma saudável. Além disso, ele tem propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias, combate o envelhecimento precoce e as doenças do coração, além de impedir o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e contribuir para uma boa memória. No entanto, com alguns passos simples você pode intensificar estes benefícios!

Segredos de como tomar o chá verde

Imagem: Reprodução

Medidas que incrementarão seu chá verde

O primeiro passo é saber que existe uma quantidade ideal a ser tomada para que surtam os devidos efeitos. Segundo os médicos, é importante consumir diariamente 3 ou 4 xícaras de 200 ml do chá por dia. Os benefícios aparecerão mais rapidamente se ingeri-lo em jejum, sempre antes das refeições principais.

Para não perder nenhuma propriedade do chá verde, evite os pós prontos ou chás de saquinhos. Opte sempre por fazer a infusão com as folhas frescas, para poder extrair o melhor delas sem se preocupar com qualquer tipo de conservante. Caso deseje, pode incluir na água a ser fervida, ainda, cascas de abacaxi, limão, manga e outras frutas.

Você pode incluir o chá verde em outras receitas. Ele pode fazer parte de um bolo light, vitaminas, sucos, doces e etc. Assim, certamente será mais fácil e rápido emagrecer de forma saudável.


Se você acha o chá verde amargo demais para o ingerir com frequência, não se preocupe. Fique a vontade para incluir nele outros chás, como o capim santo, chá de melissa, cidreira ou canela, que além de serem mais saborosos, também auxiliarão no emagrecimento. Pode também pingar algumas gotas de limão no chá já pronto.

O gengibre também acelera o metabolismo e proporciona emagrecimento, além de melhorar o sabor do chá verde. Ao fazer a infusão das folhas, vale a pena incluir nela algumas rodelas de gengibre para potencializar os resultados.

Contraindicações

Vale lembrar que o chá verde não substitui o consumo de água. Segundo os médicos, a recomendação é que a água seja consumida de 1 a 2 litros a mais do que o chá, para manter o corpo não apenas magro, mas saudável e hidratado.

Pessoas hipertensas devem consumir moderadamente ou até mesmo evitar o chá verde, já que ele pode aumentar as palpitações cardíacas e a pressão. A bebida ainda pode causar irritabilidade, insônia, tonturas e atacar problemas estomacais, como úlcera e gastrite.


Reportar erro