Saudável e deliciosa: prepare em casa a pizza de tapioca

Já experimentou uma pizza de tapioca? Aprenda a receita dessa iguaria e prepare-a em casa de forma simples, rápida e prática. É uma delícia!


Pense em duas iguarias – uma à base de mandioca e outra de massa de trigo – exageradamente gostosas e bem populares, desejadas por quase todos. Bom, se você imaginou em tapioca e pizza, acertou! Nesta publicação, trazemos uma deliciosa receita de pizza de tapioca, assim como também trazemos os benefícios que a tapioca pode promover para o organismo humano.

Muito utilizada para “assumir o lugar” do tradicional pão e separar as dietas das refeições habituais, esta iguaria é capaz de promover o equilíbrio de diversos programas alimentares de emagrecimento, uma vez que a tapioca é livre de glúten, o que a faz ter poucas calorias.

Saudável e deliciosa: prepare em casa a pizza de tapioca

Foto: Reprodução/ YouTube/ Receitas de Minuto

Benefícios da tapioca

Circulação  A tapioca é abundantemente rica em ferro, nutriente fundamental para que o organismo funcione normalmente, contribuindo para a formação de novas células vermelhas do sangue.

Digestão – Esta iguaria age como uma excelente reguladora do fluxo intestinal, o que faz com que sejam evitadas dores abdominais e inflamações.

Saúde óssea – Fonte abundante de vitamina K, ferro e cálcio, nutrientes os quais atuam diretamente na defesa e crescimento dos ossos, a tapioca é uma importante aliada da musculatura corporal.


Saúde neurológica -Ainda sobre a vitamina K, cuja a tapioca é rica, a mesma é essencial para uma eficiente saúde mental.

Pressão arterial – Potássio. A tapioca é dotada de elevados níveis desse nutriente. Vasodilatador, o potássio é responsável por reduzir a tensão e o estresse das artérias e vasos sanguíneos.

Confira a receita da pizza de tapioca:

Ingredientes:

  • 7 colheres de sopa de goma de tapioca
  • Presunto picado
  • 1 ovo
  • Manjericão
  • Meia colher de chá de fermento químico
  • Sal
  • Queijo mussarela a gosto
  • Molho de tomate

Modo de preparo:

Adicione a goma de tapioca, o fermento, o ovo e o sal em um recipiente e misture os ingredientes até que a tapioca seja dissolvida. Depois, em uma frigideira antiaderente aquecida, acrescente a massa e realize movimentos em formato de círculos para que todo o fundo da frigideira seja preenchido com a mistura. Feito isso, cozinhe em fogo baixo, no mínimo possível, e com a panela tampada. Em seguida, após desligar o fogo, cubra a massa com molho de tomate, queijo, manjericão e presunto. Ao final, com a frigideira tampada, leve a massa novamente ao fogo baixo e deixe assar até que o queijo fique completamente derretido.

Confira no vídeo a seguir, do Canal no YouTube “Receitas de Minuto”, o passo a passo do preparo da pizza de tapioca:


Reportar erro