Sal marinho é um importante aliado no preparo de esfoliante caseiro

O sal marinho possui propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias e antibacterianas, devido a quantidade de sódio que ele apresenta


Para conquistar aquela pele lisinha e hidratada, muitos cuidados devem fazer parte do seu dia-a-dia. Sendo assim, usar produtos naturais, somado a incríveis dicas caseiras, pode trazer resultados impressionantes. O sal marinho, por exemplo, traz inúmeros benefícios para a pele, inclusive, pode ser usado como poderoso esfoliante, bastando que ele seja combinado com outros ingredientes.

O sal marinho possui inúmeras propriedades curativas. Seu uso é indicado para casos de redução da celulite, acne e pele ressecada. O sal também possui propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias e antibacterianas, dada pela quantidade de sódio que ele apresenta. Isso faz com que as toxinas sejam eliminadas, por isso ele é usado em alguns tratamentos de pele. Seu uso vem desde a antiguidade, com os gregos.

Esfoliante natural com sal marinho

Sal marinho é um importante aliado no preparo de esfoliante caseiro

Foto: depositphotos

Para fazer uso de todas as suas propriedades, conheça agora uma receita simples e eficaz para fazer uma esfoliação em casa. Para isso você vai precisar de:

Ingredientes

1 colher (de sopa) de sal integral marinho
1 colher (de sobremesa) de creme hidratante da sua preferência
1 colher (de chá) de óleo de macadâmia
1 colher (de chá) de óleo de coco


Para preparar o creme, basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha pequena. Assim que obter uma mistura homogênea, aplique no rosto fazendo movimentos circulares. Depois de massagear bem, retire todo o produto com água em abundância. Isso ajudará a conservar a sua pele sempre hidratada.

Além da área do rosto, a esfoliação com o sal marinho pode ser feita em qualquer outra área do corpo, a exemplo das costas, braços e pernas.

De acordo com especialistas, a frequência para se realizar a esfoliação vai de uma vez por semana, ou uma vez a cada 15 dias. Esse tempo médio vai depender da sensibilidade da pele.

Benefícios da esfoliação

Através da esfoliação, é possível eliminar as células mortas da superfície da pele, fazendo com que aja uma renovação celular constante. Ela também estimula a produção de colágeno e faz com que ela fique macia, uniforme, sedosa e pronta para a hidratação. Apesar de todos esses benefícios que a esfoliação pode trazer, é bom prestar atenção a sensibilidade da sua pele, pois a constância do procedimento pode fazer com que ela fique irritada.


Reportar erro