Saiba quais são os alimentos que desenvolvem o cérebro das crianças

Alguns alimentos são imprescindíveis para induzir o cérebro a se desenvolver. Inclua eles no dia-a-dia do seu filho


Sabe aquela preocupação típica em oferecer sempre o melhor para os filhos? Pois bem, ela pode ser percebida com ainda mais relevância entre os pais de primeira viagem. Esses cuidados incluem a saúde, integridade física, alimentação, diversão e educação.

Talvez a questão da saúde chame ainda mais atenção entre eles, sobretudo nos primeiros anos de vida. Para gozar de boa saúde, o foco principal deve estar compreendido na alimentação, pois ela é capaz de proporcionar tudo que o corpo humano precisa para se desenvolver forte e saudável.

Falando nesse ponto em específico, alguns alimentos são imprescindíveis para que o cérebro seja induzido a se desenvolver dentro dos parâmetros.

Saiba quais são os alimentos que desenvolvem o cérebro das crianças

Foto: depositphotos

Sendo assim, preste tenção na lista de alimentos que você pode incluir na alimentação do seu filho para fazer com que ele desfrute de todos os benefícios possíveis.

Para o desenvolvimento cerebral

Além de compor uma dieta saudável, ideal para todo o ser humano, os alimentos saudáveis e naturais são responsáveis por proporcionar uma série de vantagens para o desenvolvimento do corpo. Em se tratando do cérebro, eles podem ajudar a memória, concentração e, no futuro, o desempenho escolar.

Peixe

os-melhores-alimentos-para-o-desenvolvimento-do-cerebro-das-criancas-sardinha

Foto: Pixabay

Nesse sentido, o que acha de começar pelo peixe? O alimento é rico em ômega 3 e demais proteínas. Essas substâncias ajudam a proteger o cérebro e desenvolver a memória das crianças. Na lista, podem ser destacados o salmão, sardinha e atum. Além desses, qualquer outro tipo de peixe oferece os mesmos benefícios.

Aveia

os-melhores-alimentos-para-o-desenvolvimento-do-cerebro-das-criancas-aveia

Foto: Pixabay


O alimento possui uma grande quantidade de fibras, proteínas e gorduras boas. Isso garante que as crianças tenham mais energia e disposição para enfrentar as tarefas do dia-a-dia, sobretudo aquelas que estão relacionadas ao cérebro. Ela faz parte da lista de alimentos indispensáveis para a saúde do cérebro e coração.

Castanha-do-Pará

os-melhores-alimentos-para-o-desenvolvimento-do-cerebro-das-criancas-castanha

Foto: Pixabay

Para o desenvolvimento da função cognitiva, o ideal é contar com a ajuda de alguns oleaginosos. Entre os mais comuns, destaque para a castanha-do-pará, nozes, castanha-de-caju, avelã e amêndoas. Elas são ricas em proteínas, fibras e gorduras boas que fazem bem à saúde.

Ovo

os-melhores-alimentos-para-o-desenvolvimento-do-cerebro-das-criancas-ovo

Foto: Pixabay

Para ajudar no desenvolvimento das células da memória, nada melhor do que poder contar com a ajuda das proteínas existentes no ovo. Para usá-lo de acordo, basta inseri-lo no café da manhã. Ele é rico em vitaminas A, B, D e E, sais minerais como Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio.

Vegetais verdes

os-melhores-alimentos-para-o-desenvolvimento-do-cerebro-das-criancas

Foto: Pixabay

Os vegetais verdes são ricos em vitaminas A, B, C, K, ácido fólico, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além de prevenir o aparecimento de várias doenças, esses alimentos também auxiliam na saúde do cérebro de uma criança.

Além do mais, outros nutrientes essenciais com propriedades antioxidantes, que ajudam no crescimento das células cerebrais, também estão presentes nos vegetais verdes.


Reportar erro