Saiba o quê duas colheres de linhaça podem fazer com seu corpo

Rica em ômega-3, a linhaça é ideal para combater acúmulos de gorduras e substâncias tóxicas ao longo das artérias


O linho é a planta que dá origem às sementes ricas em nutrientes e vitaminas, chamadas de linhaça. Essas, por sua vez, possuem duas variáveis uma marrom, mais utilizada na extração do óleo, e outra dourada, comumente usada na alimentação.

Além disso, este último tipo de linhaça é o que possui mais propriedades medicinais e, por isso, deve ser inserida na base alimentar das pessoas.

Benefícios desta semente

Saiba o quê duas colheres de linhaça são capazes de fazer com seu corpo

Foto: depositphotos

Rica em ômega-3, a linhaça é ideal para combater os acúmulos de gorduras e substâncias tóxicas ao longo das artérias. Este benefício é essencial para evitar problemas cardíacos, tendo em vista que o fluxo sanguíneo percorre o corpo sem maiores problemas.

Também por estas mesmas razões, a semente consegue diminuir as taxas de colesterol ruim (LDL) do sangue.

Já por conter fibras, ela facilita o emagrecimento, pois consegue promover a sensação de saciedade. Ainda por esta propriedade, a linhaça combate a prisão de ventre e regula o intestino.

Isso tudo sem contar os benefícios que essa semente proporciona para o sistema digestivo do organismo humano.


A linhaça é indicada para os diabéticos, tendo em vista que consegue controlar as taxas de açúcar no sangue.

Equilibra os hormônios, contribui com as funções do sistema imunológico e ainda previne o desenvolvimento de vários tipos de câncer.

A semente também é uma boa opção natural para quem deseja cuidar da beleza da pele, uma vez que ela acaba com acne.

Preparo de vitaminas com linhaça

Separe duas colheres (de sopa) de linhaça. Em seguida, coloque-as em um copo de água para que passe à noite de molho.

Na manhã seguinte, use a mistura em um liquidificador e acrescente frutas de sua preferência. Abaixo você pode conferir algumas opções e determinados benefícios que cada item proporciona à saúde do corpo:

  • Abacate: Promove energia ao corpo, ideal para ser ingerido na manhã, pois ajuda o consumidor à aguentar as tarefas diárias com mais disposição;
  • Ameixa: Junto à linhaça será uma ótima aliada do intestino, promovendo regularidade nos funcionamentos deste órgão;
  • Banana: Rica em diversos nutrientes, a banana ajuda a melhorar o humor e ainda promove energia ao corpo. Você ainda pode acrescentar canela, o que vai auxiliar no aceleramento do metabolismo e consequentemente na queima de gordura;
  • Maçã: Fruta considerada antioxidante, é capaz de combater a atuação dos radicais livres que acabam promovendo o envelhecimento e morte das células. Uma dica saborosa é adicionar além da maçã, uma banana;
  • Mamão: Conhecido por facilitar o trânsito intestinal, o mamão pode ser uma boa alternativa para combinar com a linhaça logo no período da manhã. Além desta fruta, você pode acrescentar uma banana ou uma laranja, pois tais misturas só vão aumentar as qualidades e o sabor da vitamina.

Reportar erro