Saiba como tratar micose em casa com uma receita incrível

A micose nas unhas, ou onicomicose, é uma infecção causada por fungos e que pode atingir as unhas dos pés ou das mãos. Saiba como tratar micose em casa


A micose nas unhas, também conhecida como onicomicose, é uma infecção causada por fungos e que pode atingir as unhas dos pés ou das mãos. Esta condição na qual os fungos se alimentam da queratina da unha é mais comum nos pés, pois eles enfrentam ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as mãos.

Os tratamentos da infecção podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes, mas existem algumas receitas incríveis que podem ser feitas em casa.

Como evitar a micose nas unhas?

Além de ser bastante incômoda, a onicomicose pode provocar descoloração, descamação e enfraquecimento das unhas. Para evitar o problema, é essencial manter as unhas das mãos e dos pés limpas e secas, pois a umidade favorece o aparecimento e o desenvolvimento dos fungos.

Embora seja mais comum nos pés, as unhas das mãos também pode ser atacadas pela micose, especialmente nas pessoas que trabalham frequentemente com água.

Saiba como tratar micose em casa com uma receita incrível

Foto: Pixabay

Confira a seguir como evitar o desenvolvimento da micose nas unhas:


  • Sempre use calçados abertos em ambientes úmidos;
  • Seque bem os espaços entre dedos molhados ou úmidos;
  • Nunca “cutuque” a unha com palitos ou alicates para remover a “massinha” formada nas laterais da unha.

Se você apresentar a unha oca e amarelada, procure a avaliação de um dermatologista para saber se você está mesmo com micose, pois existem outras doenças de unhas semelhantes a esta condição.

Receita incrível para tratar micose em casa

Para tratar e curar a micose é necessário ter paciência e lançar mão de cuidados extras com as unhas. Atitudes como “cutucar” e lixar a unha até que a doença vá embora não são recomendadas, pois, quando lixada, a micose perde apenas a sua parte superficial.

Vale ressaltar que todos os materiais utilizados em unhas com micose devem ser únicos e não podem ser compartilhados com outras unhas.

O tratamento da infecção pode ser feito com os esmaltes para micose encontrados em farmácias. Estes produtos funcionam, mas a aplicação deve ser realizada pelo período de, no mínimo, 6 meses.

Confira a seguir algumas dicas incríveis para tratar micose em casa:

  • Seque bem os pés após o banho;
  • Evite os calçados fechados durante muito tempo. Em casa, ande de chinelo para o pé respirar;
  • Caso você observe alguns sinais de micose, use um spray antimicótico, que é vendido em farmácias. Para combater o problema, basta borrifar o produto no sapato e na meia todos os dias, antes de calçá-los.

Reportar erro