Saiba como preparar óleo de manjericão em sua casa

O óleo de manjericão pode ser usado no preparo de pratos e como molho. Além de dar um sabor especial para à sua comida ele faz bem para o organismo


O óleo de manjericão tem diversas funções na cozinha e resultados para a saúde. O ingrediente que pode ser usado tanto no preparo de pratos quanto como molho, ajuda a dar um sabor especial para à sua comida e, de quebra, só faz bem para o organismo.

O manjericão já era usado nas sociedades antigas como um ótimo ingrediente natural para ajudar a combater diversas doenças. E não seria diferente com o óleo da planta. Ele é uma ótima fonte de vitamina A, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

O ingrediente possui propriedades que combatem a indigestão, dor de estômago, estimula a circulação sanguínea, melhora a elasticidade e suavidade da pele, trata doenças respiratórias como asma e bronquite, tonturas, vômitos e estresse.

Saiba como preparar óleo de manjericão em sua casa

Foto: depositphotos


Como preparar óleo de manjericão

Ingredientes

Modo de preparo

Limpe as folhas de manjericão. Em seguida, coloque-as em uma panela com água e leve ao fogo. Mas não deixe ferver, um minuto já é suficiente.

Introduza as folhas em um recipiente com água e gelo. Escorra e depois triture-as em um liquidificador ou um um pilão.

Ao decorrer do processo de trituração, vá aos poucos acrescentando azeite e continue triturando. Quando você terminar de triturar, coe para que fique todo em estado líquido.

Você pode usar o óleo tanto para preparar as comidas quanto como um molho em cima das saladas e demais comidas.


Reportar erro