Saiba como fazer um maravilhoso café da manhã desintoxicante

“Tome café da manhã como um Rei, almoce como um Príncipe e jante como um…


“Tome café da manhã como um Rei, almoce como um Príncipe e jante como um Mendigo”. Se você já ouviu esse ditado deve saber a importância de cada refeição durante o dia, pois apesar de ser uma sentença dita por populares, nutricionistas e outros especialistas em saúde também acreditam nesta ordem de relevância dos alimentos. Contudo, vale ressaltar que a frase não se refere a quantidade, mas sim a qualidade da alimentação.

Levando em consideração este ditado, entende-se que o café da manhã é a refeição mais importante, tendo em vista que ela é responsável pelos nutrientes que serão necessários durante todo o dia. Por esta razão, é necessário selecionar corretamente os componentes desta refeição. Assim, para começar o dia bem, a dica é optar por alimentos que promovam desintoxicação do fígado e que ainda sejam capazes de regenerar as variadas funções deste órgão, colaborando beneficamente para manter o equilíbrio do corpo.

Receita de café da manhã desintoxicante

Começar o dia livrando o organismo de substâncias tóxicas é a forma ideal para conquistar uma saúde de qualidade. Assim, esta receita é feita com frutas, verduras e hortaliças que possuem como característica semelhante a presença de antioxidantes, células capazes de revigorar o organismo e expulsar as toxinas advindas de uma alimentação inadequada.


Receita ensina a fazer um maravilhoso café da manhã desintoxicante

Foto: Depositphotos

Desta forma, a dica é apostar na grapefruit, uma fruta rica em enzimas responsáveis pela degradação de toxinas e, consequentemente, pela depuração do fígado. Para reforçar o café da manhã, o indivíduo pode preparar um suco fresco para servir de acompanhante a fruta. A bebida é preparada com maçã, pois é uma fruta que age como protetora do fígado e cenoura, uma vez que este vegetal é capaz de evitar as lesões provocadas pelos efeitos oxidativos no organismo.

Ingredientes do suco e o modo de preparo

  • 1 maçã média (com casca);
  • 1 cenoura média (sem casca);
  • Água gelada (se necessário).

Passe a maçã e a cenoura na centrífuga, caso a bebida não fique totalmente líquida bata no liquidificador com um pouco de água gelada. Sirva em seguida. Esta receita rende uma porção e não deve ser elaborada com o intuito de guardar na geladeira, isso porque os nutrientes só podem ser encontrados na hora do preparo.


Reportar erro