Saiba como fazer, em casa, deliciosos legumes gratinados

Os legumes são itens que não podem faltar no cardápio de quem opta por uma vida saudável. Eles podem ser ingredientes de uma deliciosa receita gratinada


Os legumes são itens que não podem faltar no cardápio de quem opta por uma vida saudável. Os melhores amigos de uma dieta equilibrada podem também ser ingredientes de uma deliciosa receita gratinada.

Quem usava a desculpa de que não consumia legumes por não gostar do sabor, não terá mais saída. E além de ser delicioso o prato, ele ainda é extremamente saudável.

Os legumes são ricos em cálcio, ferro, vitaminas, são antioxidantes, fortalecem o sistema imunológico, ajudam a cuidar da beleza da pele e cabelos e ainda emagrece.

Receita de legumes gratinados

Saiba como fazer, em casa, deliciosos legumes gratinados

Foto: depositphotos


Ingredientes

  • Azeite;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo

Coloque água em uma panela e leve ao fogo baixo. Enquanto a água está fervendo, corte e prepare os legumes. Corte as cenouras em rodelas grossas e finas. Faça raminhos com o brócolis e leve à panela.

Adicione o sal e deixe cozinhando. Quando terminar, retire o brócolis e a cenoura e reserve-os. Pegue uma frigideira e ponha ao lume. Adicione o azeite e deixe aquecendo. Corte os dentes de alho e o curgete em tiras finas e coloque-os na frigideira.

Acrescente o brócolis, milho e cenoura. No final ponha os cogumelos laminados. Use o sal e a pimenta para temperar o prato. Deixe eles cozinhando até que fiquem com uma textura macia.

Pré-aqueça o forno e prepare um refratário. Ponha os legumes no refratário e acrescente o queijo ralado. Leve ao forno até que fiquem gratinados.


Reportar erro