Saiba como fazer a limpeza de ambientes com papel de parede

Com auxílio de apenas dois produtos, você vai conseguir limpar o seu papel de parede, aumentando a sua durabilidade


Preservar as paredes sempre limpas parece uma missão fácil de se cumprir, exceto para quem tem na casa criança pequena ou animais.

Nesses casos, é bom investir em uma tinta resistente a água, pois será representará uma mão na roda na hora de limpar. Já para quem tem papel de parede, o caso não se resolve com a mesma simplicidade.

A água, junto a outros produtos de limpeza pode danificar o material, diminuindo a vida útil do papel de parede. Porém, existe uma solução bem prática e simples para você remover toda a sujeira acumulado no papel de parede da sala ou do quarto.

Antes de tomar qualquer providência quanto a limpeza do material, procure ver com o fabricante se existe alguma forma específica para lidar com o problema. Isso pode dar ainda mais garantia para você. Caso não apresente nenhuma solução, você não será obrigado a conviver olhando para a sujeira, nem tão pouco trocar todo o papel de parede.

Saiba como fazer a limpeza de ambientes com papel de parede

Foto: depositphotos


Como limpar o papel de parede

Com auxílio de apenas dois produtos, água e detergente neutro, você vai conseguir limpar o seu papel de parede. Para preparar a substância, basta ficar atento as dicas:

Em um balde, coloque o equivalente a quatro litros de água, caso a superfície que está querendo limpar seja grande. Em seguida, espirre um ou dois jatos de detergente neutro, aquele usado para lavar louça. Depois, misture um pouco. Para aplicar no papel de parede, use uma esponja macia.

Mergulhe a esponja na substância e esprema para retirar o excesso de água. Esfregue na área suja sem imprimir muita força, pois isso pode danificar o revestimento. Feito isso, na sequência, use outra esponja com água limpa para remover o produto. Faça o mesmo com a esponja: esprema para retirar o excesso de água.

Não deixe que o papel seque naturalmente, isso pode contribuir para possíveis danos. Use um pano macio para secar o excesso de água.

Cuidados

Em hipótese alguma é recomendado o uso de produtos abrasivos, pois eles podem danificar a coloração do papel de parede. Quanto a utilização da esponja, escolha aquelas mais macias, pois as felpudas ou aquelas feitas de aço podem acabar com o revestimento.


Reportar erro