Saiba como eliminar asma e bronquite com um único chá

O paciente pode apostar em um tratamento alternativo feito a base de um chá que leva entre os ingredientes, abacaxi, angico, xaxim etc


Muitas pessoas confundem asma com bronquite, que na verdade são dois problemas diferentes mas que podem atingir uma mesma pessoa e que também possuem sintomas em comum como chiado no peito, tosse, grande produção de muco e broncoconstricção, nome dado ao caso em que há o fechamento dos brônquios impedindo a passagem de agentes que irritam as passagens de ar dos pulmões.

Mas, mesmo com alguns aspectos em comum, bronquite e asma têm diferenças e as principais delas estão relacionadas a tosse, tanto da intensidade como da duração.

No caso da asma, por exemplo, a tosse surge e desaparece logo, com exceção das graves que possuem sinais contínuos. Já quando o paciente está com bronquite, a tosse é um sinal que perdura por, pelo menos, três meses consecutivos e após pausas, surge novamente, durando até dois anos.


Saiba como eliminar asma e bronquite com um único chá

Foto: depositphotos

Desta forma, quem deseja eliminar algum destes problemas respiratórios deve procurar um médico e seguir as orientações que ele passar. Além disso, o paciente pode apostar em um tratamento alternativo feito a base de um chá que leva entre os ingredientes, abacaxi, angico, xaxim etc. A dica é dada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende, e é bem simples de preparar.

Chá para tratar afecções do pulmão

Ingredientes

  • 1 l de água potável;
  • Pedaço da casca de abacaxi ou 1 rodela da fruta;
  • 1 punhado de alcaçuz;
  • 1 punhado de angico;
  • 1 punhado de xaxim em folhas;
  • 1 punhado de poejo;
  • 1 punhado de emburana casca;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo e consumo

Coloque a água no fogo e deixe que ela ferva. Após conseguir que o líquido entre em ebulição, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes, com exceção do mel. Tampe o recipiente e deixe em infusão por 20 minutos. Após o tempo determinado, coe o chá, adicione o mel a gosto e depois beba uma xícara. A dica é consumir, pelo menos, cinco xícaras por dia em períodos alternados.


Reportar erro