Sabia que 95% das dietas falham? Descubra o motivo disso

Isso não quer dizer que a pessoa não consegue emagrecer, mas sim que não consegue manter os resultados obtidos


Há quem diga que o difícil não é perder peso, mas conservar-se magro depois da dieta. Por mais radical que essa afirmação pareça é exatamente isso que pesquisadores do mundo inteiro estão confirmando.

Para se ter uma ideia, cerca de 95% das dietas falham. Isso não quer dizer que a pessoa não consegue emagrecer, mas sim que não consegue manter os resultados obtidos pelo regime. Quer saber o porquê disso?

Qual é a validade de uma dieta?

Depende. Mas, a maioria dos estudos mostra que o peso perdido em dietas muito restritivas e rápidas volta, em média, em dois anos. O mais curioso é que as mulheres são as maiores vítimas desse processo, pois 90% se encaixam nesse perfil. Já os homens, apenas 20% voltam ao peso anterior.

Sabia que 95% das dietas falham? Descubra o motivo disso

Foto: depositphotos

Esse percentual pode ser revertido se a dieta alimentar for acompanhada de acompanhamento psicológico e atividades físicas. Outro fator fundamental é que o regime constante e sem supervisão médica pode causar prejuízos à saúde a longo prazo.


Esqueça as dietas da moda

Não trate seu corpo como se ele fosse um laboratório para testes malucos. O que deu certo para uma pessoa pode não surtir efeito nenhum no seu. Por isso, conheça as suas necessidades, procure profissionais que irão te auxiliar nesse processo de emagrecimento. Além disso, procure conhecer os alimentos. A nutrição é um mundo fascinante e cheio de detalhes que farão de você uma pessoa saudável e, consequentemente, magra.

Foque nos exercícios

Para que você não faça parte dessas estatísticas nas quais 95% das dietas falham e que, em dois anos, 90% das mulheres acumulam todo o peso perdido novamente, é preciso se exercitar. Não existe segredo e nem mágica. Foque nos exercícios físicos. Somente as atividades regulares poderão manter os resultados de uma dieta.

Trabalhe sua auto-estima

Não adianta você esperar para emagrecer para poder se gostar. Na verdade, é justamente o contrário. Primeiro você deve gostar de si e, a partir, das suas necessidades reais, você poderá fazer as pazes com o seu corpo. Para isso, muitas pessoas recorrem à ajuda psicológica e acredite: pode funcionar melhor do que inúmeras dietas de revista!

Conclusão

Não existe milagre quando o assunto é perder peso. É uma junção perfeita de esforço e força de vontade. Para emagrecer é preciso, sobretudo, de disciplina e saber que os resultados não chegam de um dia para a noite. Acredite que você pode! Basta esquecer as dietas da moda, focar nos exercícios físicos e aumentar o seu amor próprio.


Reportar erro