Revigore a saúde da pele e dos cabelos com o suco de alface

O alface tem o poder de auxiliar a saúde da pele e do cabelo. Além de lutar contra anemia, insônia e excesso de peso. Confira!


Quem se preocupa muito com a beleza acaba topando tudo para ficar sempre bonito e jovem. Os cuidados com o corpo e com o cabelo são exemplos de manias que acabam deixando as pessoas apreensivas e aceitando tratamentos estéticos caros, industrializados e muitas vezes nocivos à saúde no geral. O que pouca gente sabe, é que na natureza há alternativas bem mais simples e baratas de tratar desses pormenores, além de sadias. Pensando nisso, apresentamos o suco feito a partir das folhas de alface, uma bebida fortificante e que age para o bem do organismo humano.

Propriedades da alface

Esse vegetal, além de ser saboroso, nutritivo e oferecer ainda mais cor nas refeições, conta com diversos atributos essenciais para a manutenção de uma vida saudável e equilibrada. As folhas verde-escuras são ótimas fornecedoras de cálcio, ferro, potássio, clorofila, magnésio, vitaminas A e E, e ainda conta com grandes quantidades de silício em sua composição.

 

Revigore a saúde da pele e dos cabelos com suco de alface

Foto: Reprodução/ internet


Os benefícios proporcionados pela alface

Dentre as maravilhas proporcionadas pela alface, a que mais se destaca é o poder de auxiliar a saúde da pele e do cabelo. Esse vegetal consegue dá brilho e maciez aos fios e a região cutânea e predispõe o crescimento dos cabelos, pois estimula o aumento enviando nutrientes vitais às raízes, sem contar que ainda evita e trata a queda de cabelos. Além disso, cuida do corpo, promovendo flexibilidade dos músculos e juntas.

Já a alface-lisa e a romana, particularmente, contêm opiatos naturais com suaves efeitos sedativos, que acalmam os nervos e também relaxam os músculos. Atua ainda contra a anemia, os distúrbios nervosos e hepáticos, excesso de peso e a prisão de ventre. Sendo um ótimo agente combatedor de insônia, prolongando e preenchendo as noites de sono mal dormidas.

Receita do suco de alface

Primeiramente, escolha pés frescos, firmes, pesados, de folhas exteriores verdes-escuras, essas são as ideais para o consumo e para garantir tanto as propriedades, quanto os benefícios contidos na alface. O suco de alface puro pode ficar com um gosto muito forte e desagradável, por isso, vale misturar outros elementos.

Passe no liquidificador cinco folhas de alface, uma colher  de sopa de salsinha e o suco puro de duas laranjas. Em seguida, tome o suco sem coar até duas vezes por dia.


Reportar erro