Retarde o envelhecimento com o vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem efeito alcalinizador no organismo, isto é, ele ajuda a reter o cálcio do corpo. Essa ação é a responsável pelo efeito rejuvenescedor


Com o passar do tempo, o corpo do ser humano não é mais o mesmo, pois diversas transformações são propostas devido a idade, alimentação, e os exercícios físicos ou até mesmo a falta deles. As células, aos 50 anos, não funcionam no mesmo ritmo que aos 20, e isso ocorre porque da mesma forma que envelhecemos esses organismos também passam por esse processo, e no caso deles a recomposição de elementos novos acontece de forma mais lenta.

Junto a velhice, vem a tendência de desenvolver algumas doenças, à exemplo de diabetes, câncer, problemas cardíacos, osteoporose, artrite e mal de Alzheimer. Porém, alguns hábitos incentivam uma vida longa e assim impedem a propagação dessas e outras enfermidades ligadas ao processo de envelhecimento do corpo. Pode-se usar como exemplo o caso do vinagre de maçã.

Povos longevos e seus segredos

Os georgianos, da Rússia, bem como alguns grupos do Equador, Tibete, Paquistão, Peru e China, são povos que têm uma taxa de longevidade elevada. Essa característica é comum entre esses povos devido a forma dos territórios onde vivem, isto é, são regiões de grandes altitudes, compostas de águas derretidas das geleiras. Esse líquido consumido por esses habitantes é rico em minerais alcalinos, que ajudam o corpo a manter o pH saudável, como é o caso do cálcio.

Retarde o envelhecimento com o vinagre de maçã

Foto: Reprodução/ internet


Além disso, pesquisadores atribuem essa longevidade ao hábito que muitos têm de comer apenas alimentos frescos, como frutas, cereais, legumes, leite ou peixes fermentados. Apesar de vários estudos, ainda não se descobriu a verdadeira razão para esse benefício. A dúvida paira sobre a ação da fermentação dos alimentos, por alguma bactéria remanescente ou pela presença de ácidos obtidos pelo processo de fermentação.

Como o vinagre de maçã pode ajudar?

Já está comprovado que o cálcio é o fator principal para retardar o envelhecimento, mantendo o corpo jovem, a saúde em dia e proporcionando uma vida mais longa. Desta forma, alimentos que possuem cálcio ou os que tenham elementos capazes de manter esse nutriente no corpo são os responsáveis por manter longe o envelhecimento das células.

Neste sentido, se tem o vinagre de maçã, alimento que tem efeito alcalinizador no organismo, em outras palavras, se diz que ele ajuda a reter o cálcio. De acordo com alguns estudiosos, ingerir o vinagre antes das refeições diminui o risco da taxa de glicose aumentar posteriormente. Além disso, o consumo desse líquido ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes dos alimentos, como as proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas A, B, C e E, ferro, zinco, ferro, magnésio e muitos outros.


Reportar erro