Resolva de vez o problema dos cabelos danificados em casa

Trouxemos uma receita simples, prática e barata para você reconstruir cabelos secos e quebradiços. Em 15 minutos madeixas lindas e revitalizadas


Um cabelo com brilho e vitalidade não é apenas um artifício de beleza, mas também um sinônimo de saúde. Por isso o Remédio Caseiro foi atrás de uma receita perfeita para fios danificados, secos e quebradiços.

A blogueira Julia Doorman, dona do site Cabelos de Rainha, elaborou uma máscara para reconstruir e hidratar o cabelo, a partir de produtos naturais e comprovadamente ótimos para as madeixas.

Dentre os ingredientes usados estão o mel e a queratina líquida.

O mel auxilia na solução de problemas dos fios porosos, elásticos e quebradiços, porque é constituído por hidratos de carbono (glicose e frutose), por água, minerais, vitaminas do complexo B, C, D e E; e possui um teor considerável de antioxidantes.

resolva-de-vez-o-problema-dos-cabelos-danificados-em-casa

Foto: Pixabay

Já a queratina é uma proteína que ajuda a formar as unhas e os cabelos, tão importante para o crescimento que é ingrediente comum nos tratamentos capilares realizados em salões de beleza. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante.

Confira passo a passo como fazer e aplicar o creme de reconstrução:


Receita para máscara reconstrutora capilar

Você vai precisar de:

– 1 Colher de mel puro;
– 1 Colher (de chá) de queratina líquida;
– 1 Tampinha de Bepantol líquido;
– E a quantidade da máscara capilar que você usa normalmente.

Todos esses ingrediente você pode encontrar facilmente no supermercado e farmácia mais próximos de casa.

Em seguida:

Ponha todos esses ingredientes em um recipiente. E misture bem até conseguir uma forma homogenia.

Aplicação:

Após lavar o cabelo, faça a aplicação dessa máscara capilar, mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo. Siga a dica a vlogueira Julia Doorman, que reserva esse momento para ouvir música e relaxar!

Após a aplicação completa, enrole o cabelo e ponha uma touca. Espere os produtos agirem por 15 minutos e, em seguida, enxágue normalmente o cabelo. Aguarde ou seque os fios para ver os resultados da reparação!

Este processo pode ser feito de 15 em 15 dias, segundo a dona do canal Cabelos de Rainha!


Reportar erro